GP às 10: Hamilton x Verstappen: todas as respostas da batida do GP da Inglaterra

O acidente que marcou o GP da Inglaterra segue dando o que falar. Por isso, o WGP + GP às 10 dedica tempo a entender o toque entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, a punição da FIA, os argumentos e ainda traça um paralelo com outros incidentes polêmicos

O GP da Inglaterra é um marco da rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Os dois sofreram um toque ainda na primeira volta. O holandês levou a pior e foi parar na barreira de pneus, em um acidente muito forte. O abandono foi inevitável. Já o heptacampeão teve a dianteira do carro avariada, mas a bandeira vermelha que se seguiu acabou ajudando. O inglês parou, fez os reparos e pode voltar para corrida. No entanto, foi punido. Mesmo assim, foi capaz de se recuperar e vencer em cada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O episódio provocou reações exaltadas. A Red Bull não se conformou com o incidente e a consequente sanção a Hamilton. Fez queixas à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pediu medidas mais severas. Verstappen disse que o rival foi desrespeitoso e antidesportivo ao celebrar a vitória. Já a Mercedes entendeu como um incidente de corrida, mas defendeu a postura de Hamilton.

Portanto, diante da repercussão ao longo da semana, as jornalistas Evelyn Guimarães, Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira debatem a repercussão e respondem às questões que o acidente ainda gera. Esse é o GP às 10 + WGP.

LEIA TAMBÉM
+Por que Hamilton não tirou pé em luta com Verstappen na Inglaterra
+Hamilton x Verstappen: duelo que detonou guerra na F1 em vídeo 360º
+Mercedes critica os ataques da Red Bull: ‘Nível que nunca vimos antes’

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: GRANDE PRÊMIO Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar