GP às 10: No fundo do poço, Williams consegue dar vexame mesmo sem entrar na pista em 2019

Pior equipe da temporada passada, a Williams começou 2019 fazendo a lição de casa para descer ainda mais na ladeira da F1. A equipe de Grove não vai colocar seu novo FW42 na pista antes de quarta-feira. Vexame histórico de quem um dia foi a grande dominante do esporte

Há pouco mais de 20 anos, a Williams era sinônimo de excelência e domínio na F1. Tendo os melhores pilotos da história, como Alain Prost, Nigel Mansell, Ayrton Senna ou, pouco antes, Nelson Piquet, a equipe britânica beirava quase a perfeição. Mas a realidade pelos lados de Grove é bem diferente nos últimos anos. De senhora suprema do esporte, a Williams despencou para o patamar de pior equipe da F1 em 2018. E a tendência, a julgar pelo que ainda não se viu em 2019, é que o fundo do poço seja ainda mais profundo.
 
Nesta segunda-feira (18) que abriu a sessão de testes de pré-temporada da F1, a Williams anunciou ao mundo que não vai ter como colocar na pista o novo FW42 antes de quarta-feira, perdendo aí pelo menos dois dias de testes, informações e quilometragem em relação às rivais. Na visão de Fernando Silva, é mais um vexame histórico da equipe, triste retrato de quem um dia tanto brilhou na F1.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.