GP às 10: Novo chassi é tentativa de pôr panos quentes na crise Ferrari-Vettel

A Ferrari decidiu entregar um novo chassi para Sebastian Vettel no GP da Espanha. O alemão e a equipe seguem em situação delicada, e a manobra parece mais uma forma de aliviar a tensão dentro das garagens italianas. Mas será que vai funcionar? Evelyn Guimarães analisa

Depois de duas corridas difíceis em Silverstone, Sebastian Vettel perdeu a paciência com a Ferrari e expressou, ainda durante o GP dos 70 Anos da Fórmula 1, a insatisfação com a estratégia da equipe. Além disso, o tetracampeão também vem encontrando enorme dificuldade para se acertar com a SF1000, enquanto o colega Charles Leclerc vem aproveitando todas as oportunidades para somar pontos. Ainda, sem saber explicar os problemas com o alemão, a esquadra italiana decidiu por novo chassi no GP da Espanha, deste fim de semana, em Barcelona.

O time de Maranello justificou a opção devido a uma pequena anomalia encontrada no carro, depois da prova do último domingo. A troca parece ser também uma tentativa de acalmar os ânimos. Mas será que vai funcionar? Evelyn Guimarães explica no GP às 10 desta quinta-feira (13).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube