GP às 10: Novo chassi é tentativa de pôr panos quentes na crise Ferrari-Vettel

A Ferrari decidiu entregar um novo chassi para Sebastian Vettel no GP da Espanha. O alemão e a equipe seguem em situação delicada, e a manobra parece mais uma forma de aliviar a tensão dentro das garagens italianas. Mas será que vai funcionar? Evelyn Guimarães analisa

Depois de duas corridas difíceis em Silverstone, Sebastian Vettel perdeu a paciência com a Ferrari e expressou, ainda durante o GP dos 70 Anos da Fórmula 1, a insatisfação com a estratégia da equipe. Além disso, o tetracampeão também vem encontrando enorme dificuldade para se acertar com a SF1000, enquanto o colega Charles Leclerc vem aproveitando todas as oportunidades para somar pontos. Ainda, sem saber explicar os problemas com o alemão, a esquadra italiana decidiu por novo chassi no GP da Espanha, deste fim de semana, em Barcelona.

O time de Maranello justificou a opção devido a uma pequena anomalia encontrada no carro, depois da prova do último domingo. A troca parece ser também uma tentativa de acalmar os ânimos. Mas será que vai funcionar? Evelyn Guimarães explica no GP às 10 desta quinta-feira (13).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.