GP às 10: Vasto repertório de Hamilton faz a diferença em luta com Verstappen na F1

Flavio Gomes destaca, no GP às 10 desta terça-feira (11), o trabalho excepcional de Lewis Hamilton neste começo de temporada ao vencer três das quatro primeiras corridas do ano tendo como adversário um grande Max Verstappen. O jornalista explica que o repertório técnico e tático e a plenitude da forma do heptacampeão é o que desequilibra a disputa em 2021

Lewis Hamilton é o grande destaque da análise de Flavio Gomes no GP às 10 desta terça-feira (11). Na esteira da importante vitória no GP de Barcelona, quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, disputada no último domingo, Hamilton abriu 14 pontos de vantagem para seu principal concorrente na luta pelo título, Max Verstappen, e conquistou seu terceiro triunfo no campeonato. Diante de um forte adversário, Hamilton teve de usar todo o seu vasto repertório técnico e tático para sobressair. Na análise de Gomes, é exatamente esse repertório o que tem feito a diferença e desequilibrado a balança em favor do heptacampeão mundial.

Gomes admite que esperava uma disputa mais intensa, pau a pau, entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, e tinha a expectativa para ver como a Mercedes iria lidar com um início de campeonato pior que a Red Bull. Mas o fato é que, depois de quatro corridas, Hamilton ganhou três. Erramos as previsões, disse o jornalista. A Mercedes reagiu muito rapidamente.

A vitória no Bahrein ajudou a colocar a equipe a ter alguma serenidade para resolver os problemas que o carro apresentou no começo da temporada. Mas, depois, vieram as vitórias em Portimão e em Barcelona. Principalmente no circuito catalão, é possível saber exatamente a ordem real de forças para a maior parte do campeonato, e Hamilton ganhou de novo.

O vasto repertório Lewis Hamilton é o que tem feito a diferença na briga contra a Red Bull e Max Verstappen em 2021 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton não teve moleza e tem de usar todo o seu repertório para vencer corridas. Como é vasto seu repertório técnico e tático, e como é bacana ver um piloto como Hamilton na plenitude da sua forma: forma física, técnica, também sobre não se impor perante a equipe e acatar as determinações, com serenidade, como aconteceu no último domingo em Barcelona.

É preciso confiar muito na equipe para cumprir essa missão com precisão. Hamilton chegou em Verstappen mais rápido do que se esperava antes de fazer a ultrapassagem e vencer.

Hamilton mostra também um amplo conhecimento do carro que tem às mãos, tem também uma capacidade enorme de adaptação às dificuldades que o W12 impôs nas primeiras corridas do ano e vai abrindo vantagem. Já são 14 pontos.

Flavio Gomes reitera a mensagem do GP às 10 da semana passada: para Verstappen e a Red Bull serem campeões em cima de Hamilton e da Mercedes, é preciso alcançar a perfeição. E essa perfeição não vem sendo alcançada neste começo de temporada.

O jornalista ressaltou o notável crescimento de Lewis Hamilton, como atleta e como figura relevante no meio do esporte como um todo, e do privilégio de testemunhar o desenvolvimento da carreira do maior piloto de todos os tempos.

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.