GP da Cidade do México reforça segurança e decide reduzir número de fãs no paddock

Para conter o assédio do público em cima dos pilotos, a organização do GP da Cidade do México disse que a lista de torcedores e VIPs circulando no paddock será a menor possível em 2023

Os organizadores do GP da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, decidiram reduzir o número de torcedores e convidados circulando no paddock durante o final de semana. A medida é para evitar os problemas de segurança vistos na etapa passada, quando os espaços ficaram lotados, com vários pilotos sendo importunados.

Em 2022, Pierre Gasly chegou a ter a mochila aberta por alguém no meio da multidão. Outros pilotos também reclamaram que o fluxo de pessoas no paddock estava fora de controle. A questão foi novamente trazida à tona durante o GP da Itália pelo próprio francês após pessoas aleatórias baterem à porta do seu quarto nas instalações da Alpine no circuito de Monza.

“Temos trabalhado lado a lado com a Fórmula 1 para ver como vamos reduzir as solicitações”, declarou o diretor de marketing da corrida, Rodrigo Sánchez. “São muitos pedidos vindos de equipes e patrocinadores, e temos de encontrar uma maneira de manter essa lista menor o máximo possível para termos um ambiente muito mais confortável no paddock”, acrescentou.

Outra atitude da parte da organização do GP foi criar uma campanha de marketing pedindo aos espectadores respeito pelos pilotos e também para ajudar na conscientização de que o paddock é, antes de tudo, uma área de trabalho. Outdoors ainda foram espalhados pela cidade com um apelo: para que os fãs deixem a rivalidade para os pilotos na pista.

Pierre Gasly passou sufoco no México em 2022 (Foto: Alpine)

“O paddock é uma área de trabalho para os pilotos e para as equipes. Aqueles poucos que têm o privilégio de poder entrar nessa parte restrita do autódromo deveriam saber ser comportar de uma determinada forma. Caso contrário, a corrida não dá certo”, concluiu Sánchez.

A Red Bull, inclusive, resolveu aumentar a segurança em torno de Max Verstappen e outros membros importantes da equipe, segundo a publicação inglesa Autosport. Em nota, os taurinos disseram que estavam “trabalhando com o promotor e a F1 para garantir a segurança da equipe e do público, como sempre fazemos”.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.