GP de Miami jura que “está tudo bem agora” após reparos na pista antes até do TL1

O CEO da corrida, Richard Cregan, disse que as curvas 7 e 17 passaram por reparos e que eles não causarão problemas durante o fim de semana em Miami

O CEO do Autódromo Internacional de Miami, Richard Cregan, afirmou, em entrevista ao site RaceFans nesta sexta-feira (06), que a pista norte-americana teve de passar por pequenos reparos na noite anterior à primeira sessão de treinos da Fórmula 1, liderada por Charles Leclerc, da Ferrari.

As curvas 7 e 17 do circuito foram os locais que sofreram melhorias e, de acordo com Cregan, as correções feitas não causarão interrupções ao evento. “Está tudo bem agora, demos uma olhada nisso ao fazer os reparos necessários e isto deixou todos muito contentes com o resultado”.

O traçado feito no terreno do Hard Rock Stadium deixou Richard extremamente satisfeito com a configuração, sobretudo entre os trechos das curvas 14 a 16, que são bem estreitas. “A combinação será incrível. Temos a certeza de que vamos acertar todos os elementos para este ano, é o que queremos”, disse ele.

CEO do GP de Miami, Richard Cregan promete melhorias no evento para 2023 (Foto: F4 EAU)

Cregan não descarta fazer alterações no circuito de 5,4 quilômetros para o futuro. A pista entregue para a temporada 2022 tem a capacidade limitada para 82.500 pessoas por dia. Mudanças devem ser feitas para 2023. “Temos a possibilidade de aumentar as arquibancadas, mas depois veremos onde e se faremos as alterações. Tudo será feito de acordo com a demanda e, para este ano, tivemos uma grande procura desde o primeiro dia”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novas atrações aos visitantes de Miami durante o GP de Miami também estão na lista do CEO da pista. “Isso é sempre algo que pensamos aos fãs, que querem estar aqui para ver grandes corridas, mas também precisam se divertir e, para tal, temos de viabilizar maneiras diferentes de fazer isso. Temos uma instalação incrível e podemos explorá-la ainda melhor para o ano que vem. O estádio (do Miami Dolphins) e o campo estão entre nossas prioridades de ampliação”, afirmou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 18h30 (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.