GP do Catar conclui reformas de modernização para receber Fórmula 1 em 2023

Circuito em Lusail está pronto para receber a categoria na próxima semana após as diversas reformas feitas na pista

Lusail está pronta para receber o GP do Catar na semana que vem. Será a primeira prova do circuito após as reformas nas instalações e da implementação de novas medidas de segurança e seus organizadores esperam um grande público nos três dias de evento.

A capacidade das arquibancadas subiu para 40 mil pessoas. Além disso, houve a modernização do estacionamento, da fan zone e das áreas VIP, incluindo o F1 Paddock Club. O acesso de público pelas estradas, paddock, a sala de imprensa e o centro médico também foram reformados. Agora, a pista em Lusail conta com 50 boxes na pista.

“Toda esta remodelação é produto de um trabalho árduo, ambicioso e adequado ao que promete ser um fim de semana emocionante de automobilismo”, disse Abdulrahman bin Abdullatif Al Mannai, presidente da Federação de Esporte a Motor do Catar.

Novos detritos foram instalados no circuito de Lusail (Foto: Geobrugg)

“Nosso acordo é de longo prazo com a F1 e marca um avanço significativo para o país, que rapidamente vem ganhando reputação como anfitrião dos principais eventos esportivos mundo afora”, completou. As melhorias na segurança da pista também chamam a atenção em Lusail.

Novas cercas de detritos foram instaladas no circuito, além de postes de vedação padrão FIA, para oferecer ao público uma visão privilegiada da pista. “Esperamos um grande número de torcedores no GP do Catar, por isso, garantimos a incorporação dos mais altos níveis de segurança na pista, é de suma importância para nós”, afirmou Amro Al Hamad, CEO do Circuito.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As simulações de pista foram concluídas antes da construção para garante que a pista siga atendendo aos padrões de segurança tanto da FIA como da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O acordo com a MotoGP vale até 2031. E, para 2024, Lusail vai abrir o campeonato mundial de Endurance.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.