GP dos EUA diz que venda de ingressos “decolou quando Verstappen parou de vencer”

Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, disse que a venda de ingressos entrou em alta desde que Max Verstappen passou a enfrentar dificuldades e parou de vencer na F1

A Fórmula 1 já começava a sentir alguns dos efeitos negativos causados na audiência por causa do domínio imposto por Max Verstappen e Red Bull nos últimos anos, mas o cenário parece estar começando a ficar melhor para a categoria. Isso porque em entrevista à revista americana Racer, Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos, disse que a venda de ingressos entrou em alta desde que o tricampeão parou de vencer na temporada.

Após vencer o primeiro título em uma intensa batalha contra Lewis Hamilton, Verstappen impôs um domínio nunca antes visto na Fórmula 1. Em 2022, o neerlandês conquistou o bicampeonato após vencer 15 das 22 corridas daquele ano. Na temporada seguinte, a hegemonia foi ainda maior e o #1 triunfou em 19 das 22 etapas do calendário. 

O domínio, no entanto, trouxe efeitos negativos para a categoria. Tanto que a Buzz Radar, empresa de inteligência social, e o próprio Greg Maffei, CEO do Liberty Media — grupo detentor dos direitos da F1 — afirmaram que a audiência sofreu um impacto negativo devido à previsibilidade das corridas.

Porém, em meio às dificuldades enfrentadas pela Red Bull, o público voltou a ter interesse na categoria. Com a crescente da McLaren, mas também com Mercedes e Ferrari conquistando vitórias, Verstappen carrega um jejum de oito corridas sem vencer na F1. Graças a isso, Epstein disse que a venda de ingressos do GP dos Estados Unidos cresceu de forma interessante.

F1 2024, GP DA ESPANHA, DOMINGO, RED BULL, MAX VERSTAPPEN
Max Verstappen venceu pela última vez no GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que estamos em boa forma para a corrida deste ano, embora o caminho para chegar aqui tenha sido um pouco diferente do ponto de vista dos fãs, pois nossas vendas de ingressos realmente decolaram quando Max parou de vencer e o campeonato ficou mais competitivo”, destacou Epstein.

“Então dou muito crédito à nossa base de fãs e ao público, e que eles realmente estão sintonizados, são educados e estão prestando atenção. E acho que é emocionante ver a temporada se moldar do jeito que está”, finalizou Greg.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: McLaren hoje sobra na F1, mas despreparo para vencer aproxima Verstappen do tetra

Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.