Grosjean enxerga pneus como chave para Paul Ricard e defende comissários no caso Vettel

Romain Grosjean é um dos pilotos que criticou fortemente os pneus da Pirelli durante a temporada. Para ele, achar a temperatura certa é o ideal para fazer o bom pacote da Haas funcionar em Paul Ricard

Romain Grosjean é um dos ‘pilotos de casa’ do GP da França, que acontece no próximo domingo (23). A oportunidade de correr em Paul Ricard pode significar uma chance de recuperação para o piloto na temporada, já que pontuou apenas duas vezes, com o décimo lugar na Espanha e em Mônaco.
 
A temporada do time americano é marcada pelos problemas de confiabilidade e de ritmo de corrida. Na coletiva de imprensa da etapa francesa, realizada nesta quinta-feira, Grosjean afirmou que espera uma melhora do desempenho no domingo.
 
"Vem sendo uma montanha-russa em algumas áreas que tivemos mais dificuldades, mas se conseguirmos com que os pneus funcionem, acho que estaremos bem aqui e poderemos dar dificuldade ao pelotão intermediário", comentou.
Romain Grosjean (Foto: Haas)
O francês citou as dificuldades que a VF-19 tem em relação ao aquecimento correto dos pneus da Pirelli, alvo de críticas de diversos times da Fórmula 1. Em 2018, Grosjean terminou a corrida francesa na 11ª colocação.
 
"Acho que fizemos trabalho no simulador no ano passado e nosso pacote era bom. O clima será bem quente no fim de semana, então, o importante é acertar o pacote e manter os pneus na temperatura", declarou.
 
O piloto também abordou a polêmica punição de Sebastian Vettel. No GP do Canadá, o tetracampeão foi punido em 5s por sair da pista e retornar de forma perigosa. Vettel acabou perdendo a vitória para Lewis Hamilton, causando controvérsia no mundo do esporte a motor.
 
"Existem sanções que podem ser diferentes para casos muito parecidos. É difícil para os comissários interpretarem as regras. E no melhor dos casos, nem sempre são fáceis. Apenas Sebastian sabe se fechou intencionalmente ou não", completou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.