Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Fórmula 1

Grosjean fala pela primeira vez após acidente e revela que mudou de opinião sobre halo

Romain Grosjean, apenas com queimaduras nas mãos e nos pés, falou ao público após o acidente no Bahrein. O francês revelou que não gostava do halo, mas mudou de opinião

Grosjean sofreu queimaduras nas mãos e no tornozelo (Foto: Stephane Guerrín/Facebook)

Grosjean sofreu queimaduras nas mãos e no tornozelo (Foto: Stephane Guerrín/Facebook)

 

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean conseguiu escapar de um acidente potencialmente fatal no GP do Bahrein deste domingo (29). O francês bateu de forma assustadora na largada e, apesar de queimaduras nas mãos e nos pés, escapou sem fraturas. Internado em hospital e sob observação, o piloto da Haas falou pela primeira vez para agradecer mensagens de apoio.

Grosjean refletiu também que, não fosse o halo, provavelmente não teria sobrevivido. É uma reviravolta para o francês, que não era o maior fã do aparato após introdução em 2018.

“Só queria dizer que estou ok, mais ou menos ok”, brincou, mostrando bandagens nos dedos queimados. “Obrigado a todos pelas mensagens. Eu não apoiava o halo alguns anos atrás, mas eu acho que é uma grande coisa para a Fórmula 1. Sem ele, não poderia estar falando com vocês hoje. Obrigado a todo o pessoal da pista e do hospital. Espero que eu consiga escrever algumas mensagens para contar como vão as coisas”, seguiu.

Romain Grosjean passou por enorme susto no Bahrein (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean está no Hospital das Forças de Defesa do Bahrein (BDF), para onde foi transferido de helicóptero após o acidente da largada. Havia certa urgência no tratamento, já que havia medo de fratura de pelo menos uma costela. Não foi o caso: exames de raios-X não mostraram anomalias.

Ainda não há previsão de alta, muito menos de quando Grosjean voltará a pilotar um carro. Trata-se de uma corrida contra o relógio, já que a F1 volta à ativa já nesta semana, correndo no anel externo do traçado de Sakhir. Na semana seguinte, sem intervalos, a temporada 2020 se encerra com o GP de Abu Dhabi.