Grosjean fala que novo regulamento deixou carros menos divertidos de guiar: “É frustrante para o piloto”

Romain Grosjean afirmou que o novo regulamento da F1 tornou os carros menos divertidos de se guiar. "No momento, é um pouco frustrante como piloto", disse

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean afirmou que as exigências do novo regulamento da F1 tornaram os carros menos divertidos de pilotar. O franco-suíço alegou que, agora, os pilotos são obrigados a limitar demais a performance, devido à gestão de combustível e dos componentes de recuperação de energia.

Ao lado companheiro de Lotus, Pastor Maldonado, Grosjean viveu um fim desastroso na Austrália, na abertura do campeonato, e sequer conseguiu completar a prova, assim como o colega venezuelano. A equipe preta e dourada teve um início tardio no desenvolvimento do E22 e somente esteve em duas das três sessões de testes da pré-temporada.

Romain Grosjean: carro ficaram menos divertidos (Foto: Getty Images)

Às vésperas de embarcar para a Malásia, a segunda etapa do campeonato, o piloto se disse confiante em uma pequena melhora e reconheceu que os atuais carros são mais difíceis e menos interessantes de se guiar. "Não é tão agradável quanto antes, para ser honesto", declarou Grosjean.

"Há muitos componentes de recuperação de energia que precisamos lidar e administrar. Você não guia no limite 90% da corrida como antes. Agora, muitas vezes, isso não passa de 30%. Nós apenas temos de nos acostumar com isso agora", completou. "No momento, é um pouco frustrante como piloto, mas as regras são essas e precisamos nos adaptar", acrescentou o piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.