Grosjean vê F1 com poucas vagas e se diz “muito interessado” em Peugeot no WEC

Romain Grosjean sabe que tem chances reais de deixar a F1 e já começa a trabalhar com outras alternativas, como no WEC. O francês assegurou que vai conversar com a Peugeot sobre vaga

Romain Grosjean é um dos pilotos com chance real de ficar sem vaga na Fórmula 1 em 2021. No último ano de contrato com a Haas e enfrentando forte concorrência, o momento é de refletir sobre outras alternativas. Uma delas, por sinal, já está definida: Grosjean quer conversar com a Peugeot, que tem projeto atraente no Mundial de Endurance, o WEC..

A Peugeot planeja embarcar no WEC em 2022, aproveitando o regulamento de hipercarros. A marca francesa chega para se tornar a primeira real ameaça à Toyota desde a saída da Porsche em 2017, um projeto que anima Grosjean.

“Uma montadora francesa em uma das principais corridas do mundo, é certamente um projeto legal”, disse Grosjean. “Espero que os hipercarros ajudem tantas montadoras quanto possível a apoiar o endurance para entrar em uma nova era dourada. A Toyota está fazendo um grande trabalho, mas é preciso ser sincero e falar que acompanhar as 24 Horas de Le Mans não é muito empolgante quando é um carro lutando contra sua irmã menor. A Peugeot está vindo, temos a Toyota e, espero, mais construtores. Será novamente uma corrida empolgante, com resultados imprevisíveis mesmo a cinco minutos do fim. Vamos entrar em contato em algum momento, já que estou muito interessado nesse projeto”, destacou.

Romain Grosjean flerta com a Peugeot no WEC (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O interesse de Grosjean no WEC vem em momento de grande incerteza na F1. As vagas da Haas se tornaram cobiçadas por uma série de pilotos, incluindo gente do calibre de Sergio Pérez. Mesmo que a equipe decida renovar com um da dupla atual, há a concorrência de Kevin Magnussen. Se não for na equipe americana, Romain dificilmente acha outra vaga na F1.

“A matemática é bem simples. Não sobraram muitas vagas”, reconheceu. Nesse sentido, há menos especulação. É preciso olhar para opções fora da F1 e ver o que pode ser atraente. Acho que vamos saber em breve. Que bom que não teremos de responder mais essa pergunta no futuro”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube