Grosseria de Mazepin com Mariana Becker diz tudo: babacas ignoram cavalheirismos

A resposta desrespeitosa de Nikita Mazepin para Mariana Becker rendeu a informação que a repórter queria: o russo fez o que fez na pista porque é assim fora dela

Repórter da Band recebe resposta atravessada e retruca piloto da Haas (Vídeo: F1)

Há pilotos que entram na Fórmula 1 em baixa e percorrem a chamada jornada do herói, recuperação notória que empurra um personagem de rejeitado a queridinho. Mas Nikita Mazepin é uma figura que começa sua trajetória de maneira diferente: ele é a via crúcis que o fã da categoria precisa enfrentar. E deu nova demonstração disso ao falar com a imprensa neste sábado (17), em Ímola, durante o treino de classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após rodar várias vezes na primeira etapa do campeonato, inclusive abandonar a corrida por isso, Mazepin já rodou mais de uma vez em Ímola neste fim de semana, mas nem foi esse o maior problema. O piloto da Haas repetiu no fim do Q1 italiano algo que já fizeram no mesmo ponto da classificação barenita: ignorou um acordo de cavalheiros. Atacou Antonio Giovinazzi na hora de abrir a última volta e não deixou qualquer espaço para o italiano.

NIKITA MAZEPIN; ÍMOLA; TREINO LIVRE 1; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; BATIDA
Nikita Mazepin bateu (de novo) na última sexta-feira, em Ímola (Foto: Reprodução)

A atitude, em si, não era ilegal ou passível de punição, mas certamente ausência completa de uma das muitas cortesias que os pilotos trocam para que treinos de classificação funcionem mesmo com 20 carros ao mesmo tempo na pista. Giovinazzi reclamou no rádio da Alfa Romeo e reiterou, ainda que com educação, na entrevista que concedeu à repórter Mariana Becker, da Band.

Instantes depois, Becker perguntou a Mazepin o que tinha acontecido. Com sorriso irônico no rosto, o desegradável playboy mostrou mais uma vez que dinheiro não compra educação. “Acho que eu o ultrapassei”.

Repórter experiente e de qualidade inegável, Becker disse que tudo certo e retirou o microfone. Atitude correta de quem sabe que a informação estava dada. Não no que Mazepin disse, mas em como agiu: porque é um babaca. E babacas não respeitam acordos de cavalheiros.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.