Zhou admite susto após quase atingir Tsunoda em Mônaco: “Preciso de calças novas”
Guanyu Zhou quase perdeu controle do carro em tentativa de ultrapassagem sobre Yuki Tsunoda no GP de Mônaco e admitiu susto ao quase virar passageiro dentro do próprio carro
Em sua primeira participação no Principado de Mônaco pela Fórmula 1, Guanyu Zhou admitiu que passou por um momento “assustador” durante a corrida, quando quase perdeu o controle do carro em tentativa de ultrapassar Yuki Tsunoda na saída do túnel. O carro do chinês chegou a ficar de lado, mas ele conseguiu segurar a Alfa Romeo na pista. Após a prova, o novato explicou o que houve naquele momento.
“Estava muito úmido na parte de dentro e não existe muito vácuo que você possa ganhar”, explicou Zhou. “Essa provavelmente era uma das voltas em que estava mais próximo de Yuki [Tsunoda], então eu realmente tive que mergulhar por dentro no último momento”, afirmou.
Relacionadas
Zhou disse que o movimento de Tsunoda — que foi levemente para a esquerda antes da freada — fez com que ele precisasse ir pela parte de fora, e foi nesse momento que atingiu uma poça e quase rodou. O chinês ainda perdeu uma posição ao passar reto na chicane, para a Williams de Nicholas Latifi, e tentou resumir o susto que levou no momento em que o carro ‘chicoteou’.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Infelizmente, ele tentou cobrir um pouco, e nesse momento, eu tentei evitar e atingi a poça d’água”, lamentou. “Ali, era apenas sobre manter o carro na pista”, complementou Zhou, que afirmou ainda pelo rádio que precisaria de “novas calças” após o quase incidente.
Apesar do momento emocionante, o piloto chinês prefere não repeti-lo. De acordo com Zhou, foi bastante assustador ver o carro rodar de dentro do cockpit — principalmente em um circuito tão apertado. “Não foi muito legal de dentro do cockpit, foi bem assustador, um momento complicado”, reconheceu. “Mas será legal dar uma olhada no replay”, adiantou.
Por fim, o piloto reconheceu que sua primeira experiência em Mônaco dentro de um carro de Fórmula 1 foi complicada, mas ao menos tirou um ponto positivo das dificuldades. Na opinião de Zhou, as demais corridas sob chuva vão ficar mais fáceis agora que ele viveu a experiência justamente em Mônaco, um dos circuitos mais desafiadores do calendário.
“Foi uma corrida difícil, acho que uma das mais difíceis, mas experimentamos todas as diferentes condições”, disse. “Acho que as corridas normais na chuva serão um pouco melhores agora, depois de ter a experiência em Mônaco”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!