Zhou clama por “mais consistência” para Alfa Romeo após abandono em SP

O chinês ainda não sabe qual o problema que o fez abandonar em Interlagos, por isso, teme pelo que vem por aí na sequência do campeonato, faltando duas etapas para o fim

Guanyu Zhou teve um fim de semana em Interlagos para se esquecer. Neste domingo (5), o piloto da Alfa Romeo largou da última posição, sobreviveu ao acidente da largada entre as duas Haas e Alexander Albon, mas a falta de ritmo o obrigou a abandonar a corrida na volta 22.

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, o chinês não sabe o que houve com o carro e pediu melhorias significativas na aerodinâmica para que possa ter melhor sorte nas próximas etapas, pensando sobretudo no Mundial de Construtores.

“Foi uma questão técnica, ainda não sei direito. Mas se não conseguirmos chegar ao fim das corridas, dificilmente ganharemos terreno no campeonato de equipes. Precisamos melhorar nosso pacote de atualizações e buscar mais consistência para as últimas provas”, disse.

Guanyu viu de camarote o acidente que causou a bandeira vermelha logo na largada e conseguiu sobreviver ao enrosco. Sobrevivente, ele deu sua visão de como foi que tudo aquilo aconteceu. “Um início de prova bastante dramático, vi um pneu voando bem na minha frente. Por isso, precisei segurar o carro para ter certeza que não seria acertado”.

Zhou teve problemas em todo o fim de semana em Interlagos (Foto: Alfa Romeo)

Faltando duas etapas para o fim do campeonato, Zhou não sabe se o problema que teve na corrida vai afetá-lo na sequência, mas promete juntar forças para brigar pelo oitavo lugar no campeonato de construtores.

“É bem difícil dar mais um passo, mas precisamos lidar com este pacote que temos. Precisamos entender o que aconteceu, trabalhar juntos. Com a quantidade de carros que abandonaram, poderíamos ter uma chance. Quando a chance aparece, temos de aproveitá-la, mas não deu hoje e isso é lamentável”, disse Zhou ao GP.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.