Zhou diz que “fez tudo que podia” em Baku e mira permanência na F1: “Dando meu melhor”
Apenas 14º colocado no GP do Azerbaijão, Guanyu Zhou deixou claro que ainda espera mostrar para a Sauber que tem potencial para seguir na equipe em 2025
Guanyu Zhou contou com uma série de abandonos em Baku para conseguir terminar o GP do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), na 14ª posição. No entanto, o chinês ficou otimista com a melhora no ritmo da Sauber, principalmente considerando o fato de que foi capaz de superar Esteban Ocon, da Alpine, que chegou em 15º.
Depois de largar do 17º colchete, o #24, como tem sido frequente na temporada 2024, fez uma corrida discreta, mas viu Sergio Pérez, Carlos Sainz, Lance Stroll e Yuki Tsunoda não terminarem e conseguiu escalar alguns lugares, terminando à frente apenas do #31 do time francês e de Valtteri Bottas, companheiro de equipe.
“Acho que executamos a corrida da melhor maneira. Obviamente, tudo fica mais complicado largando do fundo do grid, mas fizemos tudo o que podíamos e foi bom ter segurado uma das Alpine, pois tivemos ritmos similares, o que não aconteceu nas últimas corridas, quando claramente éramos a equipe mais lenta. Ficou claro que diminuímos essa diferença, mas não acho que havia algo mais que poderia fazer”, disse Zhou.
Ainda zerada no Mundial de Construtores, Guanyu revelou que a escuderia de Mattia Binotto, responsável por ser o líder até a chegada de Jonathan Wheatley, está preparando algumas atualizações para as próximas corridas.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto impressiona em teste e faz McLaren aceitar só 2 anos de empréstimo para Sauber
“Não para o próximo evento, mas, talvez, em Austin podemos ver algumas melhorias, estamos trabalhando duro para isso”, continuou.
Sem vaga garantida no grid da Fórmula 1 em 2025, Zhou ainda espera conquistar bons resultados para mostrar que pode seguir ao lado de Nico Hülkenberg, escolhido para ocupar um dos assentos no projeto da Audi. Entretanto, o chinês ficou para trás na briga pela posição e viu Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto despontarem como favoritos, e até mesmo Bottas aparece acima na fila de candidatos.
“A performance não muda em nada a minha situação. Estou dando o meu melhor a cada dia para que a equipe possa ver o meu potencial e, desta forma, decidir que vamos melhorar e trabalhar juntos”, finalizou.
A Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.