Steiner se diz surpreso com permanência de Pérez na Red Bull: “Achei que mudariam”

O ex-chefe da Haas, Günther Steiner, afirmou que Sergio Pérez fez corrida "medíocre" na Bélgica e que pensou que a decisão da equipe austríaca seria diferente

Günther Steiner, ex-chefe da Haas, afirmou que se surpreendeu com a decisão da Red Bull em manter Sergio Pérez como titular até o fim dia temporada 2024 da Fórmula 1. Desde maio, Pérez tem tido sérios problemas para pontuar e somou apenas 28 pontos desde o GP da Emília-Romanha. Atualmente, está na sétima colocação do Mundial de Pilotos, com 131 pontos, enquanto Max Verstappen lidera com 277.

“Fiquei muito surpreso com a escolha, então essa é a minha resposta. Fiquei muito surpreso porque, depois do GP da Bélgica, achei que eles fariam uma mudança. E eles não fizeram”, Steiner, em entrevista ao site GPblog.

Em Spa-Francorchamps, última corrida da F1 antes das férias de verão, após uma boa classificação, quando garantiu o segundo lugar no grid de largada, Checo teve dificuldades para segurar a posição ao longo das 44 voltas no circuito belga e cruzou a linha de chegada em oitavo — apesar de ter subido para sétimo por causa da desclassificação de George Russell. De qualquer forma, a performance não agradou a esquadra dos energéticos, que viu Verstappen sair de 11º e chegar em quarto.

A irregularidade de Pérez chegou a confundir a Red Bull. Porém, mesmo assim, a equipe austríaca optou por um voto de confiança ao #11 e agora busca atualizações para deixar o RB20 mais confortável para o mexicano.

Sergio Pérez vai precisar se recuperar na segunda metade da temporada da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Obviamente, eles têm seus motivos. Ou talvez haja um plano por trás disso que eles não compartilharam, então nunca se sabe. Mas eu não esperava que o Checo ficasse. Ele fez uma classificação muito boa em Spa, mas a corrida foi medíocre. Agora, o Mundial de Equipes está em jogo porque a McLaren está forte. Portanto, fiquei muito surpreso”, concluiu Steiner.

A Red Bull está na liderança do Mundial de Equipes com 408 pontos. Mas as coisas estão muito mais próximas do que no ano passado, com a McLaren não muito atrás, com 366 tentos. A Ferrari aparece em terceiro, com 345, enquanto a Mercedes, que venceu três das últimas quatro corridas, é a quarta, com 266. No Mundial de Pilotos, mesmo oscilando, Verstappen lidera a classificação com 277 pontos, 78 a mais que Lando Norris, da McLaren, que tem 199.

Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.