Red Bull diz que desempenho de Pérez “confunde” na F1: “Precisamos entender”

Para Christian Horner, chefe da equipe austríaca, a queda drástica na performance do mexicano vem provocando dúvidas sobre como melhorar no restante da temporada

A Red Bull ainda tenta entender o que afetou tão drasticamente o desempenho de Sergio Pérez na temporada 2024 da Fórmula 1. O mexicano faz um ano muito aquém do esperado e vem sendo questionado abertamente se merece ou não continuar no assento do time dos energéticos para 2025. Embora o RB20 não esteja evoluindo como deveria, as críticas ao desempenho do piloto são públicas e foram feitas, inclusive, pelos dirigentes da equipe, Christian Horner e Helmut Marko.

Os taurinos admitiram que tudo isso vem confundindo a própria equipe. “Pérez teve vida difícil nas últimas corridas. O que nos confunde é o fato de a temporada ter começado tão bem com ele e depois ter caído tanto”, afirmou Horner ao site neerlandês Racing News 365.

“Ele fez um ótimo trabalho na classificação em Spa-Francorchamps. Obviamente, precisamos analisar e entender os problemas na corrida. Temos tempo para fazer isso, analisar e trabalhar isso”, completou o dirigente.

No GP da Bélgica, última corrida da F1 antes das férias de verão, após uma boa classificação, quando garantiu o segundo lugar no grid de largada, Checo teve dificuldades para segurar a posição ao longo das 44 voltas no circuito belga e cruzou a linha de chegada em oitavo — apesar de ter subido para sétimo por causa da desclassificação de George Russell. De qualquer forma, a performance não agradou a esquadra dos energéticos, que viu Max Verstappen sair de 11º e chegar em quarto.

Sergio Pérez trabalha para tentar reagir na temporada da F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Começando na primeira fila. Nosso objetivo era, realmente, que o terceiro e o quinto lugares seriam possíveis. Conseguimos o quinto lugar, mas não conseguimos o terceiro. Então, obviamente, precisamos analisar os dados e entender onde estava a perda de ritmo dele [Pérez]”, concluiu.

Apesar do rendimento abaixo do esperado, o #11 foi bancado pela Red Bull e confirmado no time, ao menos até o final de 2024. Porém, Yuki Tsunoda e Liam Lawson surgem como opções para o próximo ano, caso o mexicano não consiga voltar a performar.

Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Haas ganha vida com Komatsu e reage. Agora precisa aprender a caminhar sem Hülkenberg

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.