Haas admite falhas em fim de semana apagado em Zandvoort: “Não trabalhamos bem”

Ayao Komatsu, chefe da Haas, inocentou Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen e disse que a falta de pontos nos Países Baixos foi por culpa da equipe

A Haas saiu zerada do GP dos Países Baixos após um fim de semana sem brilho em Zandvoort. Mas de acordo com o chefe Ayao Komatsu, os pilotos não tiveram culpa do resultado ruim. A falta de pontos na etapa neerlandesa foi culpa da equipe, que não conseguiu trabalhar de maneira eficiente.

Após evoluir de forma considerável em 2024, a Haas está na sétima posição no Mundial de Construtores, mas segue na briga contra a RB pelo sexto lugar. Apesar da melhora, o time liderado por Komatsu não teve um bom fim de semana no GP dos Países Baixos.

Relacionadas


A classificação não foi de toda ruim e Nico Hülkenberg conseguiu se colocar em 12º, com Kevin Magnussen logo atrás. O dinamarquês, no entanto, perdeu a posição de largada e teve de começar a corrida nos boxes devido a uma troca da bateria do carro.

No domingo, Hülkenberg esteve na briga pelo top-10, mas cruzou a linha de chegada apenas em 11º. Segundo o chefe da Haas, Nico não terminou nos pontos porque teve sua prova ligeiramente atrapalhada pela operação da equipe.

Nico Hülkenberg foi 11º em Zandvoort (Foto: Haas F1 Team)

“Nico fez uma corrida muito boa. Ele começou o fim de semana com o pé atrás, o que se traduziu em uma má posição de classificação, mas ele teve uma corrida muito forte. Não trabalhamos muito bem a nossa estratégia, não fizemos bem certos aspectos básicos e acho que poderíamos ter lutado pelo nono ou décimo lugar se tivéssemos uma execução melhor”, destacou Komatsu.

“Do lado do Kevin, tivemos de trocar a bateria dele, então ele largou do pit-lane. Neste circuito é muito difícil recuperar, mas penso que fizemos o melhor que pudemos. Com o trânsito e os pontos fortes e fracos do nosso carro em determinados locais, ele não conseguia fazer muita coisa, por isso estava limitado. Há alguns pontos positivos, como o desempenho de Nico ter sido muito forte, mas precisamos juntar tudo no próximo fim de semana”, finalizou o chefe da Haas.

Sétima colocada no Mundial de Construtores, a Haas somou 27 pontos até agora na temporada, sendo 22 deles com Hülkenberg e cinco com Magnussen.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: O que Norris precisa para bater Verstappen e ser campeão da F1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.