Haas alterna Magnussen e Hülkenberg e revela escala para testes de pré-temporada

A Haas anunciou nesta quinta-feira (15) a escala de seus pilotos para os três dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1 que serão realizados na próxima semana no Bahrein

Após ser a primeira equipe a lançar oficialmente seu carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1, a Haas também foi o primeiro time a revelar a escala de seus pilotos para os três dias de pré-temporada no circuito do Bahrein entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

A equipe americana optou por alternar seus dois pilotos, o dinamarquês Kevin Magnussen e o alemão Nico Hülkenberg, durante os três dias. Magnussen será o primeiro a assumir o volante na manhã da quarta-feira, passando o carro para o alemão durante a tarde.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg com o VF-24 durante shakedown em Silverstone (Foto: Haas)

No dia seguinte, os papéis se invertem: Hülkenberg inicia os trabalhos pela manhã e Kevin assume o VF-24 na sessão da tarde. Por fim, na sexta-feira (23), a escala será a mesma do primeiro dia: Magnussen pela manhã e Nico encerrar os trabalhos da pré-temporada no Circuito do Sakhir.

Além disso, a Haas também revelou que fará um segundo shakedown no início da próxima semana, com Magnussen no volante. O primeiro shakedown ocorreu no último domingo (11), em Silverstone, com Hülkenberg tendo o primeiro gostinho do carro na pista molhada.

Para 2024, o objetivo da equipe é fazer com que o VF-24 a tire da rabeira da tabela, afinal, o time americano terminou em último no Mundial de Construtores de 2023. Para isso, o time de Gene Haas demitiu até o chefe Guenther Steiner após oito temporadas, iniciando um novo capítulo com Ayao Komatsu à frente da equipe. Hülkenberg somou nove pontos em 2023, o que o deixou na 16ª posição. Magnussen, por sua vez, foi o 19º, com três tentos conquistados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.