Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

De olho em 2022, Haas anuncia atualização final do VF-21 para GP da Emília-Romanha

Com dupla novata e buscando sair do fim do grid, a Haas vai abandonar cedo o VF-21, carro para temporada 2021, já na segunda etapa do campeonato. A justificativa é que o time vai focar no carro de 2022, quando a Fórmula 1 vai implementar novo regulamento técnico

Haas vai atualizar o VF-21 na segunda corrida do ano e depois focar em 2022 (Foto: Haas)

Haas vai atualizar o VF-21 na segunda corrida do ano e depois focar em 2022 (Foto: Haas)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Nova-abertura-da-F1-2021.mp4

A temporada 2021 da Fórmula 1 é vista como transição para muitas equipes do grid. Isso porque o próximo ano será responsável por uma mudança drástica no regulamento e nos carros. A Haas, buscando melhorar em 2022, já anunciou que vai mudar o foco rapidamente.

A equipe americana afirmou que o desenvolvimento no VF-21, carro para esta temporada, vai terminar na segunda corrida do ano, o GP da Emília-Romanha, em Ímola.

De acordo com o time, a decisão foi por acreditar que desenvolver dois carros ao mesmo tempo seria um investimento sem sentido, focando assim os recursos necessários para o bólido de 2022, já com as alterações no regulamento.

Haas tem missão difícil em 2021 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

“Tudo o que planejamos está aqui. Teremos uma atualização que será apresentada em Ímola, mas essa será a última do carro. Teremos mais algumas partes menores, mas sem grandes mudanças, para ser honesto”, disse Guenther Steiner, chefe da equipe, aos jornalistas às vésperas do GP do Bahrein.

“Teremos essas partes menores em Ímola e depois não vamos mudar mais o carro”, completou o dirigente.

Para a temporada 2021, a Haas mudou também a dupla de pilotos. Romain Grosjean e Kevin Magnussen deixaram a equipe – e também a F1 -, sendo substituídos por Mick Schumacher e Nikita Mazepin, ambos vindos da Fórmula 2.