Haas celebra “excelente dia” com novo 6º lugar na Inglaterra: “Resultados que nos orgulham”
Chefe da Haas, Ayao Komatsu celebrou efeito das atualizações no carro de Nico Hülkenberg no GP da Inglaterra e só lamentou não ter conseguido pontuar também com Kevin Magnussen
O novo sexto lugar de Nico Hülkenberg no GP da Inglaterra, disputado no último fim de semana pela Fórmula 1, manteve o crescimento da Haas na categoria. Os oito pontos assegurados pelo alemão aproximaram a equipe ainda mais da RB (Visa Cash App RB) no Mundial de Construtores, com uma diferença de apenas quatro tentos entre os times agora. E o chefe da escuderia americana, Ayao Komatsu, não escondeu a felicidade pela repetição do melhor resultado da temporada em Silverstone.
“Foi um excelente dia”, celebrou Komatsu. “É uma pena que não tenhamos conseguido marcar pontos com os dois carros. Se Kevin [Magnussen] não tivesse um problema de granulação no último stint com os macios, ele estaria próximo dos pontos”, elogiou.
Segundo Komatsu, o ritmo de Hülkenberg ao longo de todo o fim de semana mostrou que as atualizações levadas a Silverstone funcionaram e trouxeram a possibilidade de um novo grande resultado para a equipe no campeonato.
“Conseguimos dois sextos lugares em duas corridas seguidas, o que é mais do que posso pedir. As atualizações funcionaram de novo, e Nico sentiu isso imediatamente na quinta-feira. A classificação e a corrida também mostraram isso”, destacou.
Komatsu ainda fez questão de elogiar a operação de corrida da Haas, que precisou lidar com um clima que mudou constantemente em Silverstone. Segundo ele, é fácil dizer que os pneus precisam ser colocados na hora certa, mas acertar o momento de chamar os pilotos aos boxes é uma tarefa bem mais difícil na prática.
“Kevin estava feliz com o carro na especificação antiga, mas acho que ele sofreu com danos desde o TL2. Então, são resultados que nos orgulham. Não foi uma corrida fácil, as condições mudaram bastante e é fácil dizer que você só precisa colocar os pneus certos na hora certa. É muito mais difícil fazer isso, mas conseguimos. Estou muito orgulhoso da equipe”, finalizou.
A Haas ocupa a sétima colocação do Mundial de Construtores, com 27 pontos conquistados. A RB está um posto à frente, com 31 tentos, enquanto a Alpine é a oitava, com apenas nove. Hülkenberg, por sua vez, é o 11º do Mundial de Pilotos, com 22 — um ponto a menos que Lance Stroll, da Aston Martin.
A Fórmula 1 continua a temporada 2024 entre os dias 19 e 21 de julho, em Hungaroring, com o GP da Hungria.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.