Haas deixa claro que busca piloto experiente para estreia na F1 em 2016 e fala em lista de dez candidatos

Estreante na F1 em 2016, a Haas afirmou que é quase uma obrigação ter um piloto experiente em seu primeiro ano no Mundial. O chefe da equipe, Gene Haas, revelou que possui uma lista com dez candidatos para a próxima temporada

A equipe Haas deixou claro que vê como quase uma obrigação a contratação de um piloto experiente para seu ano de estreia na F1 em 2016. O time norte-americano já começou a avaliar uma lista de candidatos para a próxima temporada, inclusive. E o documento possui cerca de dez nomes.

Entende-se que Jean-Éric Vergne e Esteban Gutiérrez, ambos pilotos de testes da Ferrari, com que a esquadra de Gene Haas já tem estreia ligação, estão entre os nomes, além do alemão Nico Hülkenberg, atualmente na Force India.

Apesar de não possui muitas opções, Haas disse ainda que não precisa tomar uma decisão rapidamente e que está longe de uma definição. "Temos uma lista de dez pilotos, que estamos acompanhando de perto", afirmou o dirigente ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Gene Haas e Günther Steiner (Foto: Reprodução/Twitter)

"Nós vamos falar com eles em particular e vamos ver o que funciona para nós. Definitivamente, queremos nomes que estão atualmente no grid, queremos pilotos experientes também", completou .

Haas também falou sobre o relacionamento que firmou com a Ferrari. E disse que a forma de parceria técnica pode ser melhorada e pode até inspirar equipes menores. Só que a relação entre a equipe italiana e a esquadra americana já levantou dúvidas na FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que fez inspeções para garantir que não houve violação das regras quanto ao programa no túnel de vento.

"Acredito que essa relação que estabelecemos com a Ferrari abre um novo caminho para as equipes maiores encontrarem valor nos times menores do grid", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.