Haas descarta substituir Magnussen por Bearman de forma permanente ainda em 2024
Chefe da Haas, Ayao Komatsu reconheceu que a ideia de manter Oliver Bearman na vaga de Kevin Magnussen até o fim da temporada até passou pela cabeça, mas não foi considerada de maneira séria
A Haas não vai trocar Kevin Magnussen por Oliver Bearman de forma permanente no restante da temporada 2024 da Fórmula 1. Chefe do time, Ayao Komatsu reconheceu que a ideia até passou pela cabeça, mas frisou que o tema não foi considerado de maneira séria.
Magnussen foi suspenso do GP do Azerbaijão deste fim de semana após acumular 12 pontos de punição na superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) na esteira de um incidente com Pierre Gasly no GP da Itália., Assim, Bearman, de 19 anos, assumiu a posição e Baku.
Relacionadas
“É uma ótima oportunidade para ele, mas também para nós”, disse Komatsu. “E, estando ao lado de Nico [Hülkenberg], não poderíamos pedir uma referência melhor. Então, sim, é uma ótima oportunidade para todos”, seguiu.
Ainda, o chefe negou que a Haas concorde que Magnussen tenha merecido a punição de Monza, o que foi especulado por alguns, uma vez que a equipe não apresentou recurso.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão
“Honestamente, o episódio com Gasly foi insignificante em minha opinião. Nós dissemos a ele para abrir uma diferença de 10s para [Alex] Albon, o que não achei que fosse possível, mas ele estava constantemente no limite e sem erros. Foi uma performance fenomenal”, elogiou.
Questionado se considerou a possibilidade de manter Magnussen fora e deixar Bearman na vaga até o fim da temporada, Komatsu respondeu: “Não. Nenhum pensamento de verdade sobre colocar Ollie no carro pelo resto da temporada”.
“Bom, estaria mentindo se dissesse que não houve consideração nenhuma, mas não foi uma consideração de verdade”, explicou. “Em Monza, todos viram como Kevin pode correr. Aquela é a força dele. Às vezes, ele é um pouco agressivo demais, como em Miami, mas, como em Monza e outras ocasiões, quando ele está no dia dele, entrega corridas incríveis”, ponderou.
“Depois dessa corrida, a nuvem carregada vai se dissipar e ele terá zero ponto na licença outra vez. Vamos apertar reset e começar de novo”, completou.
Bearman fechou o primeiro dia de treinos no Azerbaijão com o décimo tempo, a 1s063 de Charles Leclerc, o líder. Hülkenberg foi só 0s072 melhor e ficou em oitavo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.