Haas escala Giovinazzi para treino 1 dos GPs da Itália e dos Estados Unidos da F1
A equipe norte-americana anunciou nesta segunda-feira (22) que o piloto de 28 anos vai assumir o volante do VF-22 em Monza em Austin. O piloto de Martina Franca já guiou pela equipe em 2017 em sete sessões de treinos
A Haas anunciou nesta segunda-feira (22) que Antonio Giovinazzi vai assumir o VF-22 na primeira sessão de treinos livres da Fórmula 1 dos GPs da Itália e dos Estados Unidos. Será um retorno do piloto de 28 anos à equipe, já que ele vestiu as cores da escuderia de Kannapolis em 2017, quando participou de sete TL1.
Giovinazzi correu na Fórmula 1 com a Alfa Romeo entre 2019 e 2021, mas hoje está na Fórmula E, como piloto da Dragon Penske. Na temporada 2021, porém, Antonio, que também é piloto reserva da Ferrari, não somou um único ponto sequer.
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“Estamos felizes em receber Antonio Giovinazzi de volta à equipe para duas sessões de treinos livres”, disse Guenther Steiner, chefe da Haas. “A Ferrari queria dar a Antonio algum tempo guiando um carro da especificação atual da Fórmula 1 em um fim de semana de corrida e nós, naturalmente, ficamos felizes em ajudar”, seguiu.
“Passamos por uma situação similar em 2017 com o Antonio e a Ferrari — a diferença clara entre agora e aquela época é a experiência que ele ganhou competindo por três temporadas na Fórmula 1 e o feedback que ele poderá nos dar na Itália e na América”, pontuou. “Estou ansioso para ver o Antonio outra vez e tê-lo de volta no paddock conosco”, acrescentou.
A corrida em Monza está agendada para o dia 9 de setembro, enquanto a prova em Austin acontece no dia 21 de outubro. Kevin Magnussen e Mick Schumacher vão ceder o carro em uma sessão cada.
“Estou muito grato por ter a chance de guiar outra vez em sessões oficiais da Fórmula 1”, comemorou GIovinazzi. “Além de guiar no simulador, é importante testar um carro de verdade e mal posso esperar para vestir o macacão e o capacete. Será uma oportunidade para ganhar confiança com a nova geração de carros — é a melhor forma de estar pronto para o caso de ser chamado como piloto reserva”, ponderou.
“Guiar em circuitos desafiadores e empolgantes como Monza e o Circuito das Américas é ainda mais empolgante. Obrigado a Haas e a Scuderia Ferrari. Estou ansioso para dar minha contribuição com a equipe que já contou comigo em 2017”, encerrou.
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