Haas fecha decisão sobre segundo piloto de 2023. Mas anúncio só sai na semana que vem

Guenther Steiner afirmou que Gene Haas já terminou de fazer as ponderações necessárias e, por isso, a Haas vai anunciar na semana que vem quem será o companheiro de Kevin Magnussen na temporada 2023 da Fórmula 1

Guenther Steiner revelou que Gene Haas já bateu o martelo sobre quem será o companheiro de Kevin Magnussen na Haas na temporada 2023 da Fórmula 1. O dono da equipe norte-americana vinha ponderando sobre a permanência ou não de Mick Schumacher na escuderia.

A Haas chegou a São Paulo para o GP deste fim de semana em meio à expectativa de anunciar o destino do filho de Michael, mas acabou protelando a decisão. Além da falta de performance, o blog do Flavio Gomes, no GRANDE PRÊMIO, revelou que um dos motivos que pesam contra Schumacher é a mãe Corinna, e a empresária, Sabine Kehm, sempre presentes nos bastidores da equipe.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP de São Paulo de Fórmula 1

Mick Schumacher (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com Steiner, a decisão será anunciada na próxima semana, mas o chefe da Haas evitou dar a data certa. “Esperem o anúncio em algum momento da próxima semana”, disse Steiner ao site GP Fans. “Não vou dizer exatamente o dia, pois aí todo mundo vai ficar esperando pela data, mas será nos próximos dias”, seguiu.

Reserva da Aston Martin, Nico Hülkenberg tem sido o mais cotado para assumir a vaga, mesmo distante da titularidade da Fórmula 1 há três anos.

Questionado se a promessa de um anúncio para a próxima semana significa que Gene Haas terminou de pensar a respeito da decisão para 2023, Steiner respondeu: “Sim, isso mesmo. Estamos apenas resolvendo detalhes de como vamos fazer o que vamos fazer”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.