Haas revela interesse em Kubica como piloto reserva: “Tem muita experiência”

A experiência de Robert Kubica começa a seduzir a Haas, que busca alguém para o posto de piloto reserva. O chefe Guenther Steiner disse estar conversando com o polonês, que passaria a trabalhar com foco no simulador da equipe

Robert Kubica, de saída da Williams ao fim da temporada 2019, está oficialmente no radar da Haas. Guenther Steiner, chefe da equipe americana, confirmou interesse em contratar o polonês para o posto de piloto reserva em 2020, trazendo consigo experiência para ajudar a desenvolver o carro nos bastidores.
 
“Tudo é possível e estamos conversando com ele”, disse Steiner. “Eu sempre falo com muita gente e tenho melhorar as coisas, mas ainda não sei [o que vai acontecer]. Preciso falar com o Robert [Kubica] para ver se ele topa fazer isso, agora que ele decidiu deixar a Williams. Não sei quais são os outros planos dele”, seguiu.
 
Como piloto reserva, Kubica teria foco no trabalho de simulador. O polonês ainda teria a chance de participar de testes ou até mesmo de treinos livres, tudo para ajudar no feedback.
Robert Kubica está no radar da Haas para 2020 (Foto: Williams)

“Ele [Kubica] tem muita experiência e é conhecido por ser um dos melhores pilotos de teste e de simulador que temos. Nunca trabalhei com ele, mas temos muita gente que trabalhou com ele. Todos os respeitam muito. Acho que ele não vai poder, ou não quer, trabalhar em tempo integral. Mesmo assim, ele é uma boa referência”, encerrou Steiner.

 
O que já se sabe é que Kubica não será titular da Haas, equipe que já oficializou Romain Grosjean como companheiro de Kevin Magnussen para 2020.
 
O posto de piloto reserva em outra equipe da F1 é apenas uma das possibilidades que surgem no horizonte de Kubica. O polonês também é cotado para uma vaga no DTM, onde a Audi já manifestou interesse. 
 
O principal piloto de simulador da Haas em 2019 é Pietro Fittipaldi. O brasileiro divide a atividade justamente com a titularidade no DTM.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar