Hamilton admite “trabalho melhor” de Bottas na Rússia e erro no Q3: “Não vai ser ótimo sempre”

Lewis Hamilton reconhece que as voltas do Q3 “não foram ótimas”, o que permitiu que Valtteri Bottas conseguisse a pole. O britânico, porém, evita lamentar e já começa a pensar em reagir na corrida: “Estamos na briga”

Lewis Hamilton não tem problemas em admitir: o trabalho feito no treino classificatório deste sábado (29) não foi dos melhores. O britânico, que larga em segundo no GP da Rússia deste fim de semana, não mede palavras ao dizer que Valtteri Bottas simplesmente esteve melhor na hora da decisão, no Q3.
 
“Antes de tudo, meus parabéns para o Valtteri [Bottas]”, disse Hamilton, logo após a classificação. “Ele está brilhante nesse fim de semana e simplesmente fez um trabalho melhor”, seguiu.
Lewis Hamilton reconhece que ficou devendo no Q3 (Foto: Mercedes)

“Essa pista é ótima, o clima está bom e claro que [a disputa] foi intensa, como de costume. Minhas voltas do Q3 não foram ótimas. Você não vai conseguir sempre. Mesmo assim, ainda estamos na briga amanhã. Confio muito na equipe, que fez um trabalho impecável. É motivador ver as atualizações no carro e todas as mudanças”, apontou.

 
A alegria de Hamilton com o carro da Mercedes é compreensível. O britânico viu a Ferrari ficar para trás em Sóchi, aparecendo 0s6 pior do que o tempo da pole de Bottas. Isso significa que Sebastian Vettel, terceiro no grid, vai precisar de algo fora do comum para evitar que Lewis amplie a vantagem atual, que já é de 40 pontos.
 
O GP da Rússia tem largada prevista para 8h10 (de Brasília). Após a corrida em Sóchi, restarão cinco até o fim da temporada 2018 da F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.