Hamilton aponta maior velocidade de reta da Ferrari como vantagem e crê que “será difícil de vencê-los” na China

Vice-líder da F1 em 2018, Lewis Hamilton ainda não venceu e acha que será mais difícil de bater a rival Ferrari em Xangai, neste fim de semana, na terceira etapa da temporada. Para o inglês, a maior velocidade de reta dos carros vermelhos vai tornar a vida da Mercedes mais complicada na China

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton reconheceu que será difícil bater a Ferrari em Xangai, na China, neste fim de semana. Vice-líder no Mundial, o tetracampeão afirmou que a velocidade superior dos rivais italianos deve colocá-los em vantagem para a terceira etapa da temporada 2018. 

 
Sebastian Vettel conquistou as duas primeiras corridas do campeonato, na Austrália e no Bahrein, mas, na pista árabe, o alemão venceu partindo da pole-position. Punido por uma troca de câmbio, o inglês terminou a prova apenas na terceira posição. A diferença entre eles na ponta da tabela é de 17 pontos.
Lewis Hamilton acha que Sebastian Vettel é favorito na China (Foto: AFP)
"A Ferrari não ficou muito atrás aqui no ano passado", disse o piloto da Mercedes. "Vimos que a velocidade em linha reta deles nas corridas anteriores foi maior que a nossa. Nós temos uma reta mais longa aqui, então suspeito que eles serão mais velozes e será difícil ganhar", completou.
 
Apesar de prever uma etapa mais complicada, Hamilton entende que as duas equipes ainda têm espaço para melhorar suas performances. "Acho que há ainda trabalho, o pacote mais completo ainda está em desenvolvimento."
 
"Então, você pode dizer que eles não foram perfeitos até agora e nem nós. Acho que será muito interessante ver qual será o nosso desempenho de uma pista para outra. Ver qual circuito vai se adequar mais ao nosso carro e qual vai se adaptar ao carro deles", explicou Lewis.
 
"Mas eles estão mais rápidos que nós nas retas e tão velozes quanto nós em curvas, por isso acredito que deram um enorme passo nesta temporada. Será interessante também ver como será o plano de confiabilidade eles. Ainda há um longe caminho a percorrer", emendou o inglês, que já venceu cinco vezes no traçado chinês.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube