Hamilton celebra pole em Cingapura, mas prega cautela: “Ainda não somamos nenhum ponto”

Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com o bom desempenho da McLaren em Marina Bay, mas afirmou que a corrida será bastante complicada e por isso não é possível cantar vitória antes da hora

A McLaren chegou a Cingapura afirmando que a corrida era decisiva para definir as pretensões para o restante da temporada. No que depender de Lewis Hamilton, neste sábado (22), a escuderia já pode começar a pensar no título. O inglês cravou o tempo de 1min46s362 no treino classificatório em Marina Bay, sendo respeitáveis 0s4 mais rápido que o segundo colocado, Pastor Maldonado.

No entanto, apesar do desempenho dominante, o britânico pediu cautela à equipe e afirmou que a pole-position não significa nada. O piloto disse, ainda, que o GP de Cingapura é bastante complicado e por isso não se pode comemorar antes da hora.

Lewis Hamilton celebrou a pole em Cingapura (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Eu estou muito feliz com a pole-position. Está sendo um bom final e semana até agora, mas ainda não somamos nenhum ponto. Será uma corrida longa e difícil, então precisamos ter cuidado. Eu espero ter feito o trabalho necessário para nos colocar em uma boa posição para amanhã. O segredo será ficar longe dos problemas e economizar os pneus”, declarou.

Apesar da cautela, Hamilton não poupou elogios à McLaren e destacou o esforço da equipe para melhorar o carro a cada prova. “O pessoal na fábrica fez um trabalho incrível para que tivéssemos atualizações neste final de semana. Em anos anteriores, estávamos um pouco atrás no desenvolvimento ao longo da temporada, mas neste ano estamos no lugar certo”, disse.

O piloto, por fim, se mostrou confiante em manter o bom desempenho até o final do ano e afirmou que o segredo em 2012 foi começar forte a temporada. “Eu sempre acreditei que se começássemos forte uma temporada, nós poderíamos disparar na frente. Nós sempre estivemos na briga durante todo o campeonato, mas eu acho que agora estamos começando a ver a real força da minha equipe”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube