Hamilton celebra rivalidade com Verstappen: “Fãs querem há muito tempo”

A potencial inclusão de Max Verstappen na briga pelo título da Fórmula 1 em 2021 anima o principal afetado por isso: Lewis Hamilton

A disputa pela vitória no GP do Bahrein entre Lewis Hamilton e Max Verstappen indica uma rivalidade por todo o ano da Fórmula 1 – e não só para quem assiste, mas também para os próprios pilotos. E isso não é visto como algo negativo, ao menos pelo heptacampeão do mundo.

Hamilton, em teoria o principal afetado pela chegada de um adversário na disputa pelo Mundial, vê com bons olhos a força de Verstappen e a criação dessa rivalidade. Foi o que disse quando questionado sobre o que será visto nas pistas em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; F1;
Max Verstappen e Lewis Hamilton: os grandes protagonistas da F1 na atualidade (Foto: Divulgação/Twitter)

“Acredito que seja algo que os fãs querem há muito tempo. Claro, foi só uma corrida, então não sabemos o que o futuro guarda. Mas com o ritmo que eles têm, podem nadar na frente mais vezes, e por isso vamos trabalhar o quão duro pudermos para tentar ficar por perto nessa batalha”, comentou Hamilton.

“Espero que aconteçam várias corridas assim, com Max e também com Valtteri [Bottas], o caminho é longo. São 2 corridas ainda, meu deus. Estarei com os cabelos grisalhos ao fim dessa disputa”, brincou.

Verstappen também analisou as chances de briga por todo o ano: “Como Lewis disse, é difícil saber como estamos em termo de ritmo. Mas a temporada é longa e vamos descobrir a tempo.”

Se Hamilton acredita que os fãs vão gostar da disputa, Mika Häkkinen, campeão do mundo, dá indícios disso: na última semana, comparou o duelo com Ayrton Senna x Alain Prost. “Me lembrou de minhas batalhas com Michael Schumacher, e todos na Fórmula 1 se lembraram das disputas entre Senna e Prost”, afirmou em coluna que assina no site Unibet.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube