Hamilton diz que “fez o que podia” na Bélgica, mas vê Ferrari de Vettel superior com “truques”

Lewis Hamilton não conseguiu dificultar a vida de Sebastian Vettel em Spa-Francorchamps. Com a impressão que a Ferrari encontrou vantagem em desempenho, o britânico cobra reação da Mercedes na sequência do ano

Lewis Hamilton até largou da pole-position, mas não teve resposta ao ritmo superior de Sebastian Vettel no GP da Bélgica. O britânico perdeu a liderança ainda na primeira volta deste domingo (26) e, mesmo fazendo “tudo que podia”, acredita que o alemão da Ferrari estava insuperável.
 
“Parabéns ao Seb. Eu fiz tudo que podia e até andamos bem no fim das contas, mas ele passou por mim como se eu não estivesse lá. Precisamos seguir acelerando para ver o que podemos fazer”, disse Hamilton logo após a corrida.
Sebastian Vettel colocou Lewis Hamilton no bolso em Spa (Foto: AFP)

Hamilton foi derrotado por Vettel principalmente por velocidade em retas. Foi justamente na Kemmel, trecho mais rápido de Spa-Francorchamps, que o alemão encontrou o espaço necessário para assumir a liderança em definitivo.

 
A vantagem da Ferrari inclusive faz Hamilton pensar que a Mercedes precisa dar um jeito de acompanhar a evolução. “Eles têm alguns truques no carro. Eu fiz o que podia, nós fizemos o que podíamos, então vamos precisar seguir trabalhando”.
Pouco depois, na coletiva dos três primeiros colocados do GP da Bélgica, Hamilton deixou claro que não vê a Ferrari quebrando regras. “Todos nós temos truques nos carros. Truque é só uma palavra para alguma coisa especial”.
 
“Viemos com uma grande atualização e, via de regra, todas as vezes eles trazem uma atualização maior. A gente sabia que eles seriam mais rápidos nas retas, principalmente na classificação e no último setor. A gente sabe que nas últimas quatro corridas eles tiveram coisas no carro que permitiram andar mais rápido em retas. Acho que só precisamos trabalhar mais", encerrou.
 
Segundo colocado, Hamilton cedeu 7 pontos de vantagem para Vettel. Os dois agora são separados por 17 pontos. O britânico vai ter a chance de tentar dar o troco já no próximo fim de semana, no GP da Itália, em Monza.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.