Hamilton diz que gostaria de ter Senna como companheiro na F1

Lewis Hamilton sempre fez questão de expressar sua admiração por Ayrton Senna. Mais uma vez falando do tricampeão brasileiro, o titular da Mercedes afirmou que ele sempre foi seu piloto favorito, e disse que gostaria de ter dividido uma equipe com o competidor

Lewis Hamilton mais uma vez deixou clara sua admiração por Ayrton Senna. O inglês afirmou que brasileiro foi e segue sendo seu piloto favorito da Fórmula 1, e que teria adorado tê-lo como companheiro.
 
Não é de hoje que o titular da Mercedes exalta o tricampeão e tece elogios ao piloto. Quando veio correr em Interlagos no ano passado, o pentacampeão admitiu sentir a presença de Ayrton no circuito.
 
Então, não é uma surpresa que o #44 tenha o desejo de ter dividido uma equipe com Senna. “Cresci nos anos 80, então meu piloto favorito era Ayrton Senna, e segue sendo nos dias de hoje. Ele seria o companheiro com que me encantaria trabalhar”, falou.
Hamilton tem Senna como ídolo (Foto: Reprodução)

“Pilotando com ele na mesma equipe poderia aprender muito e se comparar de verdade com ele, já que conta com o mesmo material. A verdade é que gostaria de ter competido no final dos 80 e início dos 90”, seguiu.
 

“Gostava desses carros com pneus largos, um chassi muito baixo, a caixa de câmbio manual. E os motores V10 e V12 tinham um som realmente bom”, concluiu.
 
E ao falar dos dois pilotos, Gerhard Berger chegou a compará-los. Companheiro de Ayrton entre os anos de 1990 e 1992, afirmou que Hamilton era o mesmo piloto que colocava no mesmo nível do brasileiro.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube