Hamilton elogia “pista incrível” de Ímola, mas ressalta: “Vai ser difícil ultrapassar”

Lewis Hamilton gostou muito do traçado de Ímola, tanto que liderou a única sessão de treinos livres para o GP da Emília-Romanha. O piloto da Mercedes, no entanto, pontuou que a corrida não vai ser tão emocionante ou com muitas ultrapassagens

O primeiro e único treino livre da Fórmula 1 para o GP da Emília-Romanha deixou a pista de Ímola bem movimentada e teve Lewis Hamilton na ponta da tabela de tempos. De volta à categoria após 14 anos, o circuito italiano ganhou elogios, mas com algumas ressalvas.

Depois do treino livre, Hamilton fez questão de elogiar o traçado de Ímola, mas pontuou que a corrida não deve ser tão interessante quanto a classificação. A pouca largada da pista, que deve dificultar ultrapassagens, foi mencionada pelo britânico.

“A pista é incrível. É inacreditável como é rápida. Acredito que, para uma única volta, será incrível”, comentou o piloto da Mercedes.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lewis Hamilton liderou o único treino livre em Ímola (Foto: AFP)

“Definitivamente não o circuito não vai proporcionar uma grande corrida para nós, pois é muito rápido. É muito estreito, vai ser bem difícil para ultrapassar. Provavelmente vamos ver ultrapassagens após a curva 2 e talvez na reta principal você veja algo”, seguiu.

O hexacampeão mundial de F1 também analisou a situação dos pneus e disse que os compostos da Pirelli estão performando melhor em Ímola do que há uma semana, em Portimão, quando os pilotos reclamaram da falta de aderência no circuito português.

“A aderência é bem alta pela maneira que os pneus estão funcionando na pista. É um circuito com curvas de média e alta velocidades. Por alguma razão, os compostos estão ‘abraçando’ o asfalto em relação à última semana”, afirmou Hamilton.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube