Hamilton espera luta justa na decisão do título com Rosberg em Abu Dhabi, e Mercedes libera: “Está nas mãos deles”

Lewis Hamilton não acredita que Nico Rosberg vá jogar sujo na decisão da temporada 2016 da F1 em Abu Dhabi. Apesar dos incidentes que já ocorreram entre os dois, como nos GPs da Espanha e da Áustria, o britânico crê em uma luta limpa em Yas Marina. O título será do alemão se Hamilton não completar a prova

 

A decisão do título da temporada 2016 do Mundial de F1 se aproxima com Lewis Hamilton projetando uma batalha justa com Nico Rosberg pela vitória no GP de Abu Dhabi. Mesmo considerando o histórico de rivalidade entre os dois e também os incidentes que marcaram a jornada dos pilotos da Mercedes no ano, como os choques no GP da Espanha e na última volta do GP da Áustria, Hamilton não acredita que o alemão vá jogar sujo. Rosberg vai conquistar o título se, dentre outras possibilidades, Lewis não completar a prova no próximo domingo (27).

 
Em entrevista coletiva em Interlagos, tão logo venceu o encharcado GP do Brasil, Hamilton falou sobre sua expectativa em um eventual duelo com Rosberg no circuito de Yas Marina.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Hamilton não acredita que o episódio do fim do GP da Áustria vá se repetir em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)
“Vou para a corrida esperando nada menos do que uma luta justa. Quer dizer, claro que você pode olhar para a história e olhar o que alguns pilotos fizeram no passado. Mas gosto de pensar de forma positiva sobre ele, e isso não seria algo que ele faria. Só preciso garantir que vou estar à frente”, comentou o piloto, que está 12 pontos atrás do rival alemão.
 
Toto Wolff, diretor-esportivo e chefe da Mercedes, deixou claro que a equipe não vai mudar sua abordagem, mantendo a disputa aberta entre Hamilton e Rosberg, desde que os dois pilotos tratem de uma eventual luta na pista de maneira justa e esportiva.
 
“Sabemos qual é a nossa filosofia nas corridas. Fizemos assim nos últimos quatro anos, com alguns pormenores neste período. Eles não vão prejudicar a equipe, é uma situação excepcional agora. Nossos valores e metas não mudaram, está nas mãos deles correr de forma esportiva”, salientou o dirigente austríaco.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que vai decidir o título da temporada 2016 da F1.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.