Hamilton exalta “estelar Bottas” em batalha pela pole na China e comemora “resultado incrível” da Mercedes

Lewis Hamilton lutou até o fim e quase ficou com a pole do GP 1000 da Fórmula 1, mas Valtteri Bottas conseguiu ser 0s023 mais rápido e vai largar na frente em Xangai. O pentacampeão mostrou confiança em poder ser melhor que o finlandês na corrida e comemorou a reação da Mercedes contra a Ferrari: “Grande trabalho dos caras na fábrica”

 
Ao fim da classificação, o tom de Hamilton não foi de decepção por ter perdido a pole-position, muito pelo contrário.
Lewis Hamilton vai fechar a primeira fila do grid em Xangai neste domingo (Foto: Mercedes)

“Não desisti, continuei acelerando. Valtteri tem sido estelar em todo o fim de semana. Ainda me resta algum tempo, que espero recuperar amanhã”, comentou o pentacampeão do mundo logo após a classificação.

 
“Estou lutando com o carro, mas estou muito feliz. Estava 0s8 atrás no Q1, então estar tão perto quanto estivemos no fim é fantástico”, destacou Hamilton, comemorando a reação da Mercedes em relação à classificação de duas semanas atrás, no Bahrein.
 
“É um resultado incrível para a equipe”, declarou o piloto, ciente da força da Ferrari em velocidade nas retas. Mas Hamilton exaltou o trabalho da Mercedes para poder se recuperar e ter na China uma performance global que não teve em Sakhir.
 
“A Ferrari é particularmente rápida nas retas. É evidente neste fim de semana que ganhamos alguma performance nas curvas. É um grande trabalho dos caras na fábrica ao analisar os testes e os treinos. Muito, muito feliz”, comemorou Lewis Hamilton.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada acontece às 3h10 (horário de Brasília). Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.