Hamilton iguala Schumacher e se torna segundo campeão da história a pontuar em todas as corridas de uma temporada

Lewis Hamilton pontuou em todas as 20 corridas do campeonato. Com isso, se igualou a um feito que apenas Michael Schumacher foi capaz de realiza: marcar pontos em todas as etapas de um campeonato que faturou. Juan Manuel Fangio fez quase isso em 1954, quando não disputou uma Indy 500 que contava para o calendário da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Que o ano do tetracampeonato de Lewis Hamilton foi de uma habilidade de pilotagem poucas vezes vista antes não é segredo. Mas a constância de Hamilton – e o trabalho impecável da Mercedes – em 2017 também está marcada na história por uma estatística impressionante: Hamilton é apenas o segundo campeão da história a pontuar em todas as corridas do calendário.

 
Isso mesmo, Lewis foi aos pontos em todas as etapas do ano. A pior colocação foi o nono posto do GP do México, seguido do sétimo lugar em Mônaco. Foram também nove vitórias, 12 pódios e nenhum abandono durante 2017 que terminaram em 363 pontos após 20 corridas.
 
A única vez que isso havia acontecido foi em 2002. Com um trabalho primoroso e no maior domínio da série de cinco títulos que começou em 2000 e foi até 2004, Michael Schumacher levou uma quase inquebrável Ferrari ao pódio em todas as 17 provas da temporada. Foram, então, 11 vitórias, cinco P2 e um P3. 
 
Tamanha foi a superioridade que Schumacher confirmou o título daquele ano ainda no GP da França, com seis etapas de antecedência. 
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Há ainda um caso premiado com o asterisco que aqueles tão distantes tempos causaram. Em 1954, Juan Manual Fangio começou a temporada na Maserati e mudou ainda antes da metade para a Mercedes. Venceu seis das oito etapas disputadas na Europa, chegou em terceiro em uma e quarto em outra. Pontuou em todas, portanto, com uma superioridade tremenda.

O asterisco está em Indianápolis. Naquela época, as 500 Milhas de Indianápolis estavam oficialmente no calendário da F1, então se tratava de uma etapa do Mundial. Mas nenhum piloto que disputava o campeonato costumava ir ao Brickyard, deixando a prova de Indianápolis como um bônus aos competidores norte-americanos que queriam tentar marcar alguns pontos num campeonato de F1 que não disputava. Bill Vukovich, vencedor em Indy em 1954, não correu qualquer outra corrida da F1.

 
Desta forma, Hamilton é o segundo piloto a, na letra fria da lei, pontuar em todas as corridas do campeonato que ganha. É o terceiro a tanto se levarmos o 1954 de Fangio com bom senso. 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.