Hamilton lamenta 2º lugar na classificação do GP de Eifel: “Muito tempo perdido”

Perto de igualar o recorde de vitórias de Schumacher, o hexacampeão ficou a 0s256 do companheiro de equipe na classificação deste sábado em Nürburgring

Lewis Hamilton lamentou o segundo lugar no grid para o GP de Eifel neste sábado (10). O inglês da Mercedes ficou 0s256 atrás do seu companheiro Valtteri Bottas, que cravou a pole-position.

O líder da temporada 2020 da Fórmula 1 pode igualar neste final de semana o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher e saiu cabisbaixo com seu desempenho em Nürburgring.

“Tenho certeza que quando eu olhar para os dados terei muito tempo perdido. Bottas está dois décimos à frente e fez um ótimo trabalho, então, parabéns a ele”, disse Lewis.

Dentre os três favoritos à pole, Hamilton foi quem primeiro abriu sua volta na classificação. Bottas conseguiu ser mais rápido no primeiro e também no segundo setor. O hexacampeão marcou 1min25s525. O finlandês superou o colega com 1min25s269, enquanto Max Verstappen ficou 0s293 atrás, ficando na terceira posição.

Lewis Hamilton ficou 0s256 atrás do pole position Bottas

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda sobre a classificação, o piloto do carro #44 reconheceu que ainda não sabe como os pneus se comportam no circuito alemão. “Acho que vou descobrir esta noite, se farei uma ou duas paradas. Há muito em jogo amanhã.”

Apesar do segundo lugar no grid, Hamilton exaltou a volta da Fórmula 1 ao circuito de Nürburgring. “É incrível estar de volta, é uma das pistas mais históricas que temos”, concluiu.

A largada para o GP de Eifel de Fórmula 1 está marcada para às 9h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.