Hamilton lamenta 2º lugar na classificação do GP de Eifel: “Muito tempo perdido”

Perto de igualar o recorde de vitórias de Schumacher, o hexacampeão ficou a 0s256 do companheiro de equipe na classificação deste sábado em Nürburgring

Lewis Hamilton lamentou o segundo lugar no grid para o GP de Eifel neste sábado (10). O inglês da Mercedes ficou 0s256 atrás do seu companheiro Valtteri Bottas, que cravou a pole-position.

O líder da temporada 2020 da Fórmula 1 pode igualar neste final de semana o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher e saiu cabisbaixo com seu desempenho em Nürburgring.

“Tenho certeza que quando eu olhar para os dados terei muito tempo perdido. Bottas está dois décimos à frente e fez um ótimo trabalho, então, parabéns a ele”, disse Lewis.

Dentre os três favoritos à pole, Hamilton foi quem primeiro abriu sua volta na classificação. Bottas conseguiu ser mais rápido no primeiro e também no segundo setor. O hexacampeão marcou 1min25s525. O finlandês superou o colega com 1min25s269, enquanto Max Verstappen ficou 0s293 atrás, ficando na terceira posição.

Lewis Hamilton ficou 0s256 atrás do pole position Bottas

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda sobre a classificação, o piloto do carro #44 reconheceu que ainda não sabe como os pneus se comportam no circuito alemão. “Acho que vou descobrir esta noite, se farei uma ou duas paradas. Há muito em jogo amanhã.”

Apesar do segundo lugar no grid, Hamilton exaltou a volta da Fórmula 1 ao circuito de Nürburgring. “É incrível estar de volta, é uma das pistas mais históricas que temos”, concluiu.

A largada para o GP de Eifel de Fórmula 1 está marcada para às 9h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube