Hamilton respira aliviado após barreira “não arrancar cabeça de Grosjean fora” no Bahrein

Lewis Hamilton falou sobre a segurança da Fórmula 1 após o acidente de Romain Grosjean na volta de abertura do GP do Bahrein. Piloto também falou do desgaste físico da corrida

Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein, disputado neste domingo (29), mas a cena que marcou o domingo foi o terrível acidente de Romain Grosjean, da Haas, ainda na primeira volta da corrida. O piloto francês perdeu o controle ao tocar com Daniil Kvyat e bateu forte contra o guard-rail. O carro explodiu e se partiu em dois, mas o piloto escapou com poucos ferimentos.

Após a vitória 95 da carreira, Hamilton falou sobre a cena horripilante, ficou aliviado por Romain escapar sem graves ferimentos, e pediu mais respeito do público pelos pilotos.

“Foi uma imagem chocante de ver. Quando estou no carro, sei que estou correndo riscos, e respeito o riscos do esporte. Foi terrível, eu não sei quantos G [força] ele pegou, mas ainda bem que o Halo funcionou, que a barreira não arrancou a cabeça dele fora. Poderia ter sido muito pior, mas é um aviso de como nosso esporte é perigoso e estamos na pista brincando com esse limite, e isso deve ser respeitado”, comentou em entrevista após a corrida.

LEWIS HAMILTON; GP DO BAHREIN; BAHREIN; F1; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton foi soberano neste tenso GP do Bahrein de Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton liderou quase todas as voltas da corrida em Sakhir. O heptacampeão falou sobre o desgaste físico na prova disputada no Oriente Médio.

“Foi uma corrida que exigiu muito fisicamente. Eu acho que com a pausa no começo, é muito fácil de perder o foco. Eles eram muito rápidos, então tentei manter a maior distância possível. Esta pista é muito física, muitas curvas de alta, estava sentindo isso e consegui responder ele quando pude. Sou muito grato ao meu time, pois fizeram um grande trabalho com a estratégia. É um grande privilégio ter outro resultado assim”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.