Hamilton se diz feliz por “última sexta-feira da temporada”, destaca competitividade e prevê luta apertada: “Gosto disso”

Lewis Hamilton até quer que a temporada acabe de uma vez, mas, antes, ainda busca uma última vitória em 2017. E o inglês se coloca como favorito depois do desempenho competitivo que demonstrou nesta sexta-feira (24) em Abu Dhabi

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tetracampeão desde o México, na corrida disputada no mês passado, Lewis Hamilton também não esconde a ansiedade pelo fim da temporada 2017 da F1. Só que, apesar de já ter fechado a fatura deste ano, o inglês deixou claro que vai "dar tudo de si" para acabar o campeonato em alto nível e com vitória. E, nesta sexta-feira (24), o piloto da Mercedes demostrou que não será fácil tirá-lo da posição de favorito à pole-position e ao triunfo na derradeira prova do ano, em Abu Dhabi.

 
Hamilton comandou o dia de treinos livres em Yas Marina. É bem verdade que, na primeira sessão, o inglês viu Sebastian Vettel lhe tirar a liderança na parte final das ações. Só que, no cair da tarde na pista árabe, Lewis não deu chances e fechou os trabalhos com o melhor tempo em 1min37s877. A marca foi quase 0s2 mais veloz que a de Vettel, o segundo colocado.
Lewis Hamilton usa um capacete novo nesta última etapa da F1 (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Foi uma boa sexta-feira, mas estou feliz por ser a última da temporada", afirmou o #44, acrescentando que a Mercedes conseguiu evoluir quanto ao acerto do W08, mas não hesitou ao prever uma disputa acirrada com os rivais ferraristas.  

 
"Completamos muitas voltas hoje e fizemos um bom progresso com o equilíbrio do carro. Temos um pouco de trabalho a fazer, mas sinto que somos bem competitivos aqui. Ainda está bem apertado, mas gosto disso. Especialmente para o fim de semana, tenho um capacete folheado a ouro pelo título mundial, e sou muito grato por isso", completou Hamilton, que, de fato, vai correr com uma pintura especial no casco.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube