Hamilton se espanta com desgaste nos pneus e já pede a Mercedes “trabalho duro”

O GP dos 70 Anos não foi fácil para Lewis Hamilton, que sofreu com desgaste intenso dos pneus durante toda a corrida. No final, o britânico elogiou a boa estratégia da Red Bull que deu a vitória para Max Verstappen

O GP dos 70 Anos da Fórmula 1 não foi fácil para Lewis Hamilton. Com problemas nos pneus e precisando controlar o desgaste, o hexacampeão mundial terminou apenas na segunda colocação.

A posição final de Hamilton, no entanto, só chegou após a última parada nos boxes quando ultrapassou o companheiro de equipe Valtteri Bottas. A vitória, porém, ficou distante mesmo nas voltas em que liderou a prova por conta de muitos problemas com bolhas nos compostos Pirelli.

“Foi um enorme desafio. Parabéns à Red Bull e Max, eles não tiveram os problemas de bolhas nos pneus que tivemos hoje. Definitivamente inesperado ter bolhas tão intensas como as que esperávamos. No final, cheguei com metade de um pneu”, disse Hamilton.

Hamilton superou Bottas após a última parada nos boxes (Foto: Mercedes)

“Tenho certeza de que a equipe está trabalhando ao máximo porque não tivemos isso anteriormente. A Pirelli sofreu com falhas na última semana, então neste fim de semana eles elevaram muito a pressão dos compostos. Parecem balões. Foi a mais alta pressão que já vimos, então não me surpreenderia que isso nos afetou”, acrescentou.

O piloto da Mercedes ainda citou que precisou economizar pneus ao longo da corrida para não voltar aos boxes mais vezes ou até mesmo sofrer uma falha no composto, como na última semana.

“Não sei se alguém sofreu com bolhas como nós, mas estou certo de que vamos observar isso. Na primeira parte, eu perdi muito tempo em relação ao Max e na segunda parte eu controlei o ritmo dirigindo com metade de um pneu completamente desgastado”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.