Hamilton vê Ferrari em vantagem após sexta-feira em Baku e cobra Mercedes: “Precisamos investigar”

Lewis Hamilton não esperava estar 0s7 atrás da Ferrari de Charles Leclerc na sexta-feira em Baku. O britânico acredita que a Mercedes ainda vai se aproximar da rival, mas sente que ainda não está na “direção certa”

A Mercedes não começou o fim de semana em Baku tão forte quanto esperava. Lewis Hamilton, que não conseguiu acompanhar o ritmo da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira (26), não está plenamente satisfeito com o rendimento do carro e espera uma solução para a sequência do fim de semana da Fórmula 1.
 
“Foi um dia estranho, mas que eu aproveitei”, disse Hamilton, fazendo referência a incidentes como o bueiro solto na pista e a batida do carro-guincho com uma passarela da pista. “O TL2 correu muito bem. Tive uma boa sensação lá fora e estive mais confortável no carro do que ano passado. Mesmo assim, a Ferrari está claramente muito rápida e parece que eles estão com alguma vantagem sobre nós. Precisamos investigar onde estamos perdendo tempo em relação a eles”, seguiu.
Lewis Hamilton não chamou tanta atenção na sexta-feira em Baku (Foto: AFP)

Charles Leclerc liderou os dois treinos livres em Baku. No segundo, único representativo, Hamilton teve déficit de 0s669 em relação ao monegasco.

 
“É improvável que a gente encontre 0s7 em uma noite, mas vamos fazer tudo que for possível para colocar o carro na direção certa. Nosso ritmo de corrida parece um pouco mais forte do que o de volta rápida, então precisamos entender o motivo. A briga de amanhã deve ser boa. Sempre estou pronto para uma briga e acho que é isso que os fãs querem ver, então fico empolgado para amanhã”, apontou.
 
Hamilton chega ao Azerbaijão como líder do Mundial de Pilotos. O britânico, vencedor na China, superou Valtteri Bottas na tabela e expandiu a vantagem sobre a dupla da Ferrari.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.