Hamilton vê Mercedes no auge do desenvolvimento e descarta “ganhos enormes”

Em busca do sétimo título na Fórmula 1, Lewis Hamilton afirmou que espera ver diferenças menores entre as equipes na temporada 2020

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes não terá uma grande melhora de performance entre os testes de Barcelona e a primeira etapa da temporada 2020 Fórmula 1. Na visão do #44, a escuderia prateada já está no auge de seu desenvolvimento.
 
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Às vésperas do início do campeonato e, também, de uma mudança de regulamento em 2021, Hamilton disse esperar que as equipes estejam mas próximas em 2020.
 
“Eu corro, pois amo correr contra outros carros”, disse Hamilton à emissora britânica Sky Sports. “Eu não gosto de guiar como se estivesse sozinho na pista. Isso é certo”, comentou.
 
“Eu espero que, neste último ano dos carros desta era, as distâncias sejam menores. Vimos isso no fim do ano passado, a diferença era menor entre a Ferrari e a Red Bull e estou antecipando que será a mesma coisa neste ano. Vamos ter uma batalha mais próxima e estou pronto para isso”, garantiu.
 
“Acho que é isso que todo mundo quer ver e, do meu ponto de vista, é mais recompensador quando as coisas acontecem do jeito que eu quero”, completou.
 
Na quinta-feira, a Mercedes apareceu em Barcelona com um volante ajustável, o chamado DAS ― direção de eixo duplo, em tradução livre. Ainda assim, Lewis acredita que a Mercedes já chegou ao pico de desenvolvimento e, assim, não espera “ganhos enormes”.
 
“Os que não estão no auge têm muito mais para fazer”, concluiu.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube