F1
11/06/2018 14:24

Hamilton vê Red Bull no nível da Mercedes e Ferrari mais consistente: “Estão fazendo um trabalho melhor”

Ferrari em vantagem e Red Bull ao nível da Mercedes: Lewis Hamilton mostra pessimismo ao avaliar a fase da equipe prateada, que ficou devendo no Canadá. Mesmo assim, o britânico acredita que a situação pode ser revertida
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes está perdendo terreno na briga com rivais diretas da F1. De acordo com o britânico, apenas quinto após uma atuação apagada no GP do Canadá, a equipe prateada já está sendo superada pela Ferrari e começa a brigar de igual para igual com a Red Bull.
 
“A Ferrari tem o carro mais consistente e a Red Bull está no mesmo nível que a gente agora”, definiu Hamilton.
 
“A Ferrari está fazendo um trabalho um pouco melhor e trouxe um conjunto melhor, mas está bem apertado. Nossos caras estão trabalhando pesado, mas cada um de nós sempre pode fazer mais e melhorar. Vamos continuar com nossas cabeças abaixadas, indo em frente e seguindo com otimismo”, seguiu.
Lewis Hamilton foi quinto em Montreal (Foto: Mercedes)

A boa fase da Ferrari foi explicitada pela atuação soberana de Sebastian Vettel em Montreal. O alemão liderou do começo ao fim, sem ser ameaçado, e recuperou a liderança no Mundial de Pilotos.
 
Para Hamilton, vice-líder agora, o consolo é conseguir administrar problemas no motor.
 
“Desde a largada eu estive com um déficit de potência e o motor estava superaquecendo”, revelou. “Não conseguimos diminuir as temperaturas, então pensei que ia quebrar. Cada volta estava esperando que potência fosse embora, mas segui em frente. Eu corri o risco de perder muitos pontos hoje. Quinto não é o melhor resultado, mas poderia ser bem pior”, encerrou.