Hamilton vence na Estíria, mas Bottas ainda lidera Fórmula 1. Confira classificação

Valtteri Bottas segue na dianteira do Mundial de Fórmula 1 com 43 pontos contra 37 do companheiro Lewis Hamilton

Lewis Hamilton venceu o GP da Estíria de Fórmula 1 deste domingo (12) de maneira tão dominante quanto cravou a pole-position de ontem, mas nem por isso é o líder do campeonato. Valtteri Bottas ultrapassou Max Verstappen no fim para garantir a dobradinha da Mercedes e seguir na dianteira da temporada. Com uma vitória e um segundo lugar, tem 43 pontos.

Com a vitória somada ao quinto posto do GP da Áustria, Hamilton tem 37 tentos e ocupa a segunda colocação. O piloto mais perto da dupla da Mercedes? Lando Norris, o herói das últimas voltas, com 26 pontos para a McLaren após um terceiro e um quinto lugares.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS O GP DA ESTÍRIA

Mesmo praticamente sem participar da corrida, Charles Leclerc tem os 18 pontos da semana passada e segue na quarta posição. Sergio Pérez, Verstappen, Carlos Sainz e Alex Albon estão na sequência. Os outros que já ingressaram na pontuação são: Pierre Gasly, Lance Stroll, Esteban Ocon, Daniel Ricciardo, Antonio Giovinazzi, Daniil Kvyat e Sebastian Vettel.

Já no Mundial de Construtores, a Mercedes tem 80 pontos e conta com a McLaren, com 39, como principal rival neste momento. A Red Bull e a Racing Point estão, respectivamente, na marca dos 27 e 22 pontos. A Ferrari é somente a quinta colocada, com 19. Williams e Haas ainda estão zeradas.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, mas agora em outra pista: Hungaroring. É o GP da Hungria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.