Marko diz que Hamilton impôs “carro igual ao de Verstappen” em contato com Red Bull

Consultor da Red Bull, Helmut Marko reforçou a revelação de Christian Horner e cutucou a Mercedes ao dizer que entende o interesse de Lewis Hamilton por um equipamento melhor

Helmut Marko reforçou a revelação de Christian Horner sobre as sondagens feitas pela equipe de Lewis Hamilton em busca de uma possível transferência para Red Bull. Em entrevista ao F1 Insider em Yas Marina, o consultor dos taurinos afirmou que conversou com Horner sobre a mensagem enviada pelo staff do heptacampeão e foi além: contou que Hamilton chegou a impor a condição de receber o mesmo equipamento de Max Verstappen em caso de acerto com a equipe.

Embora desmentida por Hamilton e definida por Toto Wolff, chefe da Mercedes, como um desejo do rival “chamar atenção da mídia“, a história contada por Horner foi confirmada por Marko quando questionado sobre o contato feito pela equipe de Hamilton. “Só posso dizer que Christian Horner me contou em janeiro sobre uma mensagem de texto que ele recebeu da equipe de Hamilton. Parecia autorizado pelo piloto”, afirmou.

“Havia uma condição que Hamilton impôs: ele só pilotaria pela Red Bull se também recebesse o mesmo material que Max Verstappen. Pelo menos para mim, não havia dúvida de que a solicitação do lado de Hamilton era séria”, assegurou.

A polêmica declaração do chefe de equipe foi dada ao tabloide inglês Daily Mail. O dirigente britânico assegurou que houve várias conversas com Hamilton ao longo dos anos sobre uma possível transferência para a Red Bull, “a mais recente no início deste ano”. O chefão de Milton Keynes ainda entregou “conversas sérias” entre Hamilton e John Elkann, presidente da Ferrari.

Segundo Christian Horner, Lewis Hamilton procurou a Red Bull (Foto: Mercedes)

Entretanto, assim como Horner, Marko ratificou que a Red Bull não tem interesse na contratação de Hamilton e disse que está satisfeito com a dupla de pilotos, inclusive com Sergio Pérez, que passou por momentos de dificuldades na temporada e só garantiu o vice-campeonato da Fórmula 1 2023 no GP de Las Vegas, penúltima etapa do ano.

“Nunca houve consideração de deixar Hamilton pilotar ao lado de Verstappen. Estamos bem posicionados com nossa dupla de pilotos, incluindo Sergio Pérez”, reiterou.

Marko também ressaltou que uma dupla formada por Verstappen e Hamilton não daria certo e, por fim, deu uma provocada na Mercedes ao dizer que entende a busca do heptacampeão por um assento em um carro com maior êxito, como é o caso da Red Bull.

“Esses dois alfas não funcionariam em uma equipe. Mas o ponto mais importante é: a Red Bull não pode arcar com os dois pilotos de F1 mais caros juntos. Mas eu entendo que um piloto como Hamilton queira correr em uma equipe que prometa o maior sucesso”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No domingo, a largada está programada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

VERSTAPPEN POLE e HAMILTON FALHA DE NOVO: o grid de largada da F1 2023 em ABU DHABI | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.