Hamilton sondou Red Bull e falou com Ferrari antes de acerto com Mercedes, revela Horner

Christian Horner resolveu soltar uma bomba às vésperas da etapa final da F1 2023 e garantiu que Lewis Hamilton, antes de renovar outra vez com a Mercedes, falou mesmo com a Ferrari e sondou até a Red Bull em busca de novos ares

A renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes foi uma verdadeira novela, mas, aparentemente, teve ainda mais capítulos dramáticos. É que, segundo Christian Horner, o chefão da Red Bull, o heptacampeão conversou seriamente com a Ferrari e até com a própria equipe austríaca chegou a flertar, antes de confirmar o novo vínculo com o time que defende desde a temporada 2013.

Segundo Horner, não foi nem a primeira vez que Hamilton e seus representantes estiveram em contato para analisar uma possível vaga na Red Bull. E isso se intensificou em 2023, com o imbróglio da renovação, que só foi anunciada no fim do mês de agosto, após as férias da F1.

“Tivemos várias conversas nos últimos anos sobre Lewis vir para a Red Bull. A equipe dele entrou em contato com a gente algumas vezes, mais recentemente no início deste ano, para saber se haveria algum interesse”, revelou o dirigente em entrevista para o jornal britânico Daily Mail.

Christian Horner revelou que Hamilton sondou os taurinos e teve uma conversa séria com a Ferrari, antes de decidir pela Mercedes para os próximos dois anos (Foto: Red Bull Content Pool)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

O homem forte do time austríaco, no entanto, confirmou que o contato mais forte de Hamilton foi mesmo com a Ferrari, algo que o time italiano e o piloto negaram meses atrás, depois de forte especulação na imprensa internacional. Lewis e a Mercedes, no fim, acabaram renovando até 2025.

“Ele [Hamilton] também encontrou com John Elkann. Acho que tiveram conversas sérias. Foi ali por Mônaco, definitivamente, houve conversas. Talvez com Vasseur também, mas, certamente, com Elkann”, seguiu.

Horner, por fim, deixou claro que não vê qualquer possibilidade de contar com Hamilton e o motivo é o mais óbvio possível: uma eventual relação tão próxima assim com Max Verstappen jamais daria certo. Neste momento, o tricampeão tem contrato com os taurinos até fim de 2025. Já Sergio Pérez, companheiro de garagem do holandês, possui vínculo até o fim da próxima temporada.

“Eu não vejo Max e Lewis trabalhando juntos. A dinâmica disso não ia dar certo, estamos 100% felizes com o que nós temos”, completou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.