Hamilton revela “conversas casuais” com Ferrari, mas “não estava pronto para mudança”

Ao jornal suíço Blick, Lewis Hamilton admitiu que teve, sim, "conversas casuais" com a Ferrari, mas garantiu que a equipe italiana nunca chegou a oferecer contrato

E Lewis Hamilton enfim admitiu que houve, sim, conversas com a Ferrari sobre uma possível mudança para Maranello. Ao menos “casuais”, mas palavras do heptacampeão, negando que a tradicional escuderia italiana tenha chegado a oferecer um acordo.

A revelação foi feita ao periódico suíço Blick. Ao ser questionado se a Ferrari chegou a colocar um contrato em sua frente, o veterano de 38 anos foi categórico: “Nunca”. Só que Lewis foi além:

“Ok, tenho certeza de que tivemos algumas conversas causais”, contou, frisando que conhece “muitas pessoas boas lá”, mas “nunca me senti pronto para me mudar para a Itália”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton explicou que nunca se sentiu pronto para mudar para a Itália (Foto: AFP)

Após muitas especulações, Hamilton confirmou o sexto acordo com a Mercedes e estendeu a permanência com o time de Brackley até o final da temporada 2025. A demora na assinatura, no entanto, causou estranheza, mas o #44 explicou à publicação que não era a primeira vez que eles negociavam cláusulas contratuais.

“Não é a primeira vez que nós dois discutimos por horas e negociamos todos os detalhes”, começou Hamilton. “Sempre sob o lema: de quinta a domingo, pertenço exclusivamente à Fórmula 1”, salientou, confirmando em seguida que as discussões giraram em torno das questões de marketing.

“Há muitos detalhes em torno das minhas atividades promocionais. Estou em uma posição feliz com Toto [Wolff, chefe da Mercedes]. Ele é respeitado e admirado por todos. É fácil negociar com ele. E isso faz dele um grande líder”, completou, dando ainda outra razão para a demora: o “livro de 200 páginas” que precisou ler.

“Claro, quero saber exatamente o que está lá”, assegurou Lewis ao ser indagado se costuma ler os contratos. “Mas agora são 200 páginas, um puta livro! E isso leva dias!”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, no Catar, palco da 17ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.