Hexa, Hamilton fica 67 pontos na frente de Bottas. Confira classificação

Lewis Hamilton até viu a vantagem cair sete pontinhos após o GP dos EUA, mas nada que faça diferença, são 67 de frente e hexacampeonato já selado

Lewis Hamilton chegou ao final de semana do GP dos EUA com tudo encaminhado para o hexacampeonato. E não decepcionou. De quebra, ainda brigou pela vitória até o fim, mas acabou derrotado pelo companheiro Valtteri Bottas, que cortou a diferença para 67 pontos com apenas 52 em jogo. Título garantido, mais um.
 
Hamilton chegou aos 381 pontos com nada menos que dez vitórias no ano, uma baita marca. Bottas, por sua vez, também fechou o vice na prova texana, atingindo os 314 tentos, 65 a mais que Charles Leclerc.
Lewis Hamilton fechou o título nos EUA (Foto: AFP)
Leclerc, com 249, ainda se preocupa com Max Verstappen e Sebastian Vettel, que aparecem com, respectivamente, 235 e 230 pontos. Alexander Albon, que chegou ao cockpit da Red Bull nas férias do meio do ano, já é sexto, com 84.
 
Carlos Sainz segue forte rumo ao título simbólico da F1 B com seus 80 pontos, enquanto Pierre Gasly vem com 78, mas fez meia temporada na Red Bull. Daniel Ricciardo e Sergio Pérez completam o top-10 até aqui. 
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube