Hockenheim tem calor extremo para sexta-feira de treinos da Fórmula 1

A sexta-feira que abre o fim de semana do GP da Alemanha de F1 tem tudo para ser o dia mais quente da temporada 2019 em termos de atividade de pista. A temperatura máxima ao longo do dia vai chegar aos 38ºC, de acordo com a previsão do tempo, enquanto a sensação térmica deve alcançar incríveis 42ºC

Em mais uma semana de recordes de temperatura no auge do verão na Europa, a F1 acelera a partir desta sexta-feira (26) em Hockenheim naquele que tende a ser o dia mais quente de toda a temporada 2019. A previsão do tempo indica muito calor ao longo do dia e pouco vento, o que eleva a sensação térmica para níveis surreais.
 
Neste início de manhã, por exemplo, a temperatura ambiente é de 30ºC, mas os termômetros ainda vão subir muito, sobretudo no início da tarde, quando vão marcar máxima de 38ºC no início do segundo treino livre, a partir das 14h locais. A sensação térmica, contudo, vai ser ainda maior e vai alcançar nada menos que 42ºC, aponta o site especializado ‘Accuweather’.
Ricciardo mostra que faz um sol para cada um em Hockenheim (Foto: Twitter)

A onda de calor tem sido a marca desta semana na Europa. Paris, por exemplo, registrou 42,6ºC na última sexta-feira. Lingen, na Alemanha, teve máxima de 41,6ºC, enquanto em Cambridge, na Inglaterra, marcou 38,1ºC.

 
A meteorologia indica, no entanto, previsão de queda de temperatura a partir de sábado, com os termômetros marcando uma máxima de 28ºC. Para domingo, outra queda, com a temperatura ambiente alcançando até 26ºC. Cenário que é positivo para a Mercedes, considerando as dificuldades da equipe com o calor.
 
Não há qualquer previsão de chuva para a sexta-feira de treinos livres em Hockenheim. No entanto, para a sequência do fim de semana, o percentual zerado sobe para 70% no sábado, enquanto no domingo há 60% de possibilidade de corrida com a pista molhada.
 
Já a velocidade dos ventos é bastante baixa, alcançando uma máxima de 7 km/h, soprando na direção Sul, no meio do primeiro treino livre do dia. E a umidade relativa do ar é baixíssima, variando entre 39% neste início de manhã para uma mínima de apenas 20% durante o segundo treino livre.
 
A primeira sessão de treinos livres do GP da Alemanha está marcada para 6h (horário de Brasília), enquanto o TL2 acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.